segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A CADEIRA

Leia em sua Bíblia o Salmo 23 “O Senhor é o meu Pastor...”
Um sacerdote foi chamado para orar por um homem enfermo. Quando o sacerdote chegou e entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada. “Suponho que estava me esperando”, disse o sacerdote. “Não. Quem é você”? Perguntou o homem enfermo. “Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você. E quando entrei e vi a cadeira vazia, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo”. “Ah, sim, a cadeira! Entre e feche a porta”. Daí, o homem enfermo continuou dizendo: “Nunca contei a ninguém, mas passei toda a minha vida sem ter aprendido a orar a Deus. Não sabia direito como se deve orar. E nunca vi tanta importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim. Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus. Até que um amigo me disse: “José, orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus, e isso eu sugiro que você nunca deixe de fazer. Você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está sentado ali, bem diante de você. Afinal não foi Jesus quem disse: “Eu estarei sempre com vocês”! “Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira com que está falando comigo agora”. “Pois assim eu procedi, e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que minha filha não me veja... Pois me internaria num manicômio imediatamente”.
O sacerdote sentiu uma emoção muito grande ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que ele estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo. Em seguida o sacerdote foi embora. Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido. O sacerdote então perguntou: “Ele faleceu em paz”? “Sim, disse ela, quando eu me preparava para sair, ele me chamou em seu quarto. Disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Porém, há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente, antes de morrer, ele chegou perto da cadeira que estava perto de sua cama e encostou a cabeça sobre ela. Foi assim que o encontrei. Porque será isso”? Perguntou, a filha do José que faleceu, ao sacerdote. O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu: “Ele partiu nos braços de seu melhor amigo, minha filha”. Agora eu te pergunto: Como que está o seu relacionamento diário com Jesus? Tens programado estarem alguns minutos por dia, conversando com Ele? Hoje, o José, personagem dessa pequena história, dá uma dica entre tantas outras para se estar falando com Jesus. Deve ser muito sem graça, partir nesta estrada rumo à eternidade sem estar sendo levado pelos braços do amado Jesus. Deixo-te o meu abraço, a minha amizade e o meu amor fraterno. Não te esqueça; eu te amo e unidos caminhemos em busca de vermos a face do senhor da Salvação.
........................................
Reflexão de Erleu Fernandes
........................................
Fonte: colaboração de amigos.

0 comentários:

Postar um comentário