sábado, 5 de fevereiro de 2011

NOVO CORAÇÃO

Leia em sua Bíblia: Provérbios 4: 23

O coração é, simbolicamente, o centro das emoções do ser humano


O coração é, simbolicamente, o centro das emoções do ser humano. Por esta razão, acaba conduzindo-o quer para o bem, quer para o mal. É justamente no coração que está a razão tanto do sucesso quanto do fracasso de um indivíduo.
Se no coração há sabedoria, a pessoa será abençoada; caso contrário, será amaldiçoada e atrairá conseqüências graves para todos aqueles que a cercam, especialmente os seus descendentes.
O sábio rei Salomão escreveu: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4.23).
Assim sendo, a preocupação principal do ser humano não deve ser acumular bens materiais, herança para os filhos ou até mesmo a própria vida, mas sim o seu coração.
Meu amigo leitor, muitos pais estão sofrendo e deixando uma herança maldita para os filhos justamente por causa dos maus desígnios do coração. Quantos casamentos, por exemplo, foram feitos na base da emoção do coração?
Se alguém se casa movido apenas pelos sentimentos do coração, as diferenças logo aparecerão no início da convivência do casal. E aí é tarde demais, já chegaram os filhos e a infelicidade cresce a cada dia, até o casal não suportar mais e decidir que a melhor solução é o divórcio.
E quando se opta pela separação, os filhos são atingidos. Estes, quando vierem a se casar, levarão com eles um trauma que terá ficado marcado em suas vidas. E poderão ter um casamento fracassado.
A mesma herança recebida dos pais é passada para os filhos, netos, etc. A conseqüência disso tudo é um mundo mau, cruel e difícil de se viver.
O Senhor Jesus disse que é justamente do coração que procedem os maus desígnios, tais como homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias e tudo o que não presta.
As Sagradas Escrituras afirmam: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17.9).
O que chamamos de coração duro como pedra é aquele coração que ainda não foi trabalhado pelo Espírito Santo, e este está fadado ao fracasso. Muitas vezes o coração da pessoa é limpo, lavado no sangue do Senhor Jesus, mas, com o tempo, ele acaba se corrompendo outra vez.
Volta-se para o seu egoísmo, para os seus próprios desígnios, e a pessoa perde aquilo que Deus lhe concedeu, tornando-se o seu coração como pedra.
Se o seu coração não foi lavado no sangue do Senhor Jesus, e ainda não se encontra nas mãos do Altíssimo, você está propenso a ser uma vítima do mal, que quer se apossar do seu coração e destruí-lo totalmente.
Quando um coração se encontra nas mãos de Deus, é guiado pelo Espírito Santo, que passa a dirigi-lo, transformando-o em um novo coração. A partir daí, tudo muda.
E com as mudanças vem a conquista da vida abundante prometida pelo Senhor Jesus. É só uma questão de tempo. Quando há uma entrega, o Senhor Jesus faz com que a pessoa seja uma fonte de água viva e de bênçãos nas Suas mãos, tornando-a uma nova criatura.
Deus te abençõe abundantemente.
.................................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
.................................................................
Colaboração: Irmã Sulamita.

0 comentários:

Postar um comentário