segunda-feira, 26 de março de 2012


AMOR FRIO

Leia em sua Bíblia: Mateus 24:1-14.

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12).
     O texto de hoje refere-se aos sinais que antecederão a segunda vinda de Cristo e a consumação da História. Temos visto muitos deles diariamente, anunciando que nosso Senhor está retornado. Lembrei-me de um deles, no versículo de destaque, quando vi a notícia de que muitos deputados estaduais e federais de um estado brasileiro (evito declarar qual) haviam cometido faltas graves no trânsito. Suas carteiras de habilitações estavam suspensas, mas eles continuavam dirigindo mesmo assim. O que impressiona é que muitos deles afirmam que não haviam sido comunicado pelo Departamento de Trânsito ou acusaram outras pessoas de cometer as infrações com seus veículos. Será que eles só transgrediram as leis do trânsito? E somente os deputados, e só de um estado do país? O estranho é que muitos legisladores transgridem leis que eles próprios elaboram e aprovam!
     Mas o que tem a ver isto com o texto de hoje? Vejamos. A palavra grega utilizada no v 12 é anomia, que pode ser traduzida como ilegalidade, transgressão e iniqüidade. São atitudes que desagradam ao Senhor, pois tem a ver com a indiferença e desatenção do homem aos princípios divinos. A conseqüência delas é que o amor, a dignidade, o respeito e a austeridade desaparecem. E o que é pior, no seu lugar surge o descaso, a irresponsabilidade, a brutalidade, o corrupção, a violência e até mesmo a incredulidade.
     A corrupção não se limita aos políticos: pode estar em nós. Precisamos ter cuidado para não contaminarmos com as maldades de nossa época nem permitir que ela abale a nossa fé. Os cristãos são convocados a ser cidadãos exemplares. Por meio de Tiago, o Espírito Santo ordena que sejamos praticantes da Palavra de Deus, e não meros ouvintes (Tg 1:22). Fazendo isso, nosso amor não esfriará apesar do contexto em que vivemos.
...............................................................
Reflexão do Blog "jerusalemeaqui" de: Erleu Fernandes
...............................................................
...............................................................
“Nosso desafio é perseverar na fé apesar da maldade que nos cerca”.

0 comentários:

Postar um comentário