sexta-feira, 30 de março de 2012

FOGO ARDENTE


FOGO ARDENTE

Leia em sua Bíblia: Atos 4: 5-17.

“Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos” (At 4:20).

     Quando o Espírito Santo inflamou os seus corações, Pedro e João pregaram a mensagem de Cristo com poder, embora ameaçados e às vezes presos. Por meio deles, o senhor curou um mendigo aleijado (At 3). Então, foram proibidos de falar e ensinar em nome de Jesus (V 18). Foi diante desta ordem que eles responderam: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus” (V 19) e citaram o versículo em destaque.
     Mesmo perseguidos durante anos, os lábios daqueles homens proclamaram a mensagem cristã numa linguagem clara e eloqüente. Foi exilado na ilha de Pátmos que o apóstolo João recebeu a revelação do Apocalipse:Vi novo céu, e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Ap 21:1). Ainda que separado das pessoas que amava, não deixou de transmitir a mensagem divina proclamada ao seu coração ardente.
     De igual modo, o apóstolo Paulo, o maior missionário de todos os tempos, exclamou: “Quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho” (1Co 9:16). Embora ameaçado pelos poderosos imperadores de Roma e pelo terror das prisões, nunca o grande apóstolo se calou para a proclamação de Cristo. Dia e noite, no calor do verão ou no intenso frio do inverno, na Ásia ou na Europa, com saúde ou enfermo, ante amigos ou inimigos, ele anunciava a transformação que Cristo fizera em sua vida desde o seu encontro com o Senhor no caminho de Damasco (At 9).
     Nenhum poder terreno pode fechar os lábios de um homem regenerado e incendiado pelo Espírito Santo. Quando os olhos contemplam o Rei, a boca não deve parar de proclamar. Portanto, seja você também tocado pelo Espírito de Deus e tenha um coração ardente para comunicar com poder o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
.............................................
Reflexão do Blog de: Erleu Fernandes
.............................................
..............................................
“Ninguém pode apagar a chama que o Espírito Santo inflama”.

0 comentários:

Postar um comentário