quarta-feira, 28 de março de 2012


HERDEIROS

Leia em sua Bíblia: Gênesis 25.27-34.

“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Rm 8.17a).

Como foi fácil para Jacó, personagem do texto de hoje, conseguir o direito de filho mais velho! Sabia que Esaú, o primogênito, era vulnerável: poderia saciar sua fome a qualquer preço. Dito e feito! Por um prato de comida, Esaú vendeu sua primogenitura a Jacó. Quando chegou o tempo de Isaque confirmar o direito a Esaú, Rebeca ajudou espertamente para que, na ausência do outro filho, Jacó o recebesse (Gn 27). No entanto, ele teve de fugir para distanciar-se de Esaú, que prometera matá-lo. Ainda hoje se levantam questões em torno de herdeiros e heranças. Como no caso dos filhos de Isaque, quantos sofrimentos não resultam de ambicionar vantagens!
Em contraste, o versículo em destaque declara que você, sendo cristão, vai receber muito mais do que um milionário tem! Pois quando você entregou sua vida a Cristo, tornou-se herdeiro de Deus, o criador de tudo. Você sabia que era co-herdeiro com Cristo desde quando recebeu o direito de ser filho de Deus (Jo 1.12)? Pela vitória na sua morte e ressurreição, Cristo herdou tudo do Pai e incluiu todos os seus na herança:
“Tudo é de vocês [cristãos], e vocês são de Cristo, e Cristo de Deus” (1Co 3.22b-23). Não há, porém, razão para pensar que o cristão possa esperar que Deus lhe dê riquezas materiais, pois trata-se da relação exclusivamente espiritual de Cristo com os seus seguidores. O melhor caminho é seguirmos os fiéis do passado, que avistavam pela fé a cidade celestial, cujo arquiteto é Deus mesmo (Hb 11). No fim dos tempos, Deus proporcionará aos que permaneceram na sua fé em Cristo uma entrada triunfal na cidade gloriosa, a Nova Jerusalém (Ap 21). Somente naquele dia veremos o quanto herdamos de Deus e com Cristo por sermos filhos dele. Habitando os “muitos aposentos” prometidos por Jesus em João 14, o serviremos para sempre num plano que hoje é impensável!
..........................................................
Reflexão do Blog de: Erleu Fernandes
..........................................................
.........................................................

“Nenhuma herança material se compara com o que Deus tem para seus filhos”.

0 comentários:

Postar um comentário