sábado, 10 de março de 2012


DEUS E ELIAS

Leia em sua Bíblia: 2 Reis 2: 1-14.

“Onde está agora. O Deus de Elias”?

     O profeta Elias viveu no reino de Israel num período em que este se afastou de Deus. Acabe era o rei, mas sofria grande influência de sua esposa pagã, Jezabel, a ponto de perseguir todos os profetas e pessoas tementes a Deus em Israel.
     Nesse período, ocorreu uma seca de três anos e meio em resposta a uma oração de Elias, ao fim do qual este teve um grande embate no Monte Carmelo contra quatrocentos e cinqüenta profetas falsos do deus Baal. Nessa ocasião, Elias orou e caiu fogo do céu, que consumiu o sacrifício, a madeira e até a água que estava ao pé do altar. Com isso teve uma grande vitória espiritual contra os falsos profetas. Depois Elias orou de novo e Deus enviou chuva. Elias foi um profeta que vivia em constante comunhão com Deus por meio da oração, e o Senhor realizava obras maravilhosas por seu intermédio.
     Agora, o texto que lemos hoje, chega o momento quando Elias deixaria a cena deste mundo para que Eliseu desse continuidade ao trabalho de profeta.
      Quando vemos um exemplo de vida como o do profeta Elias e o que Deus fazia por seu intermédio, fatalmente nos vem a pergunta de Eliseu: “Onde está o Deus de Elias”?
      O Deus de Elias está no mesmo lugar onde sempre esteve. A pergunta deve ser invertida: ao invés de “Onde está o Deus de Elias”? Devemos perguntar: “Onde está os Elias de Deus”?
      Dizemos isso porque é difícil encontrar homens dedicados a Deus e de oração como o profeta Elias. Não temos tempo para a comunhão com Deus e, quando oramos, muitas vezes é mera rotina sem retorno. Será que percebemos a carência que isso representa?  Eliseu foi um desses homens e se empenhou para receber o espírito profético de Elias por herança. É o desejo intenso de viver em contato direto com Deus, certamente o melhor programa de vida. Eis um objetivo que vale a pena: sermos usados por Deus como o profeta Elias.
............................................
Reflexão do Blog de: Erleu Fernandes
............................................
..........................................
“Na costa (cacunda) de lagarto jacaré esquenta sol. (Erleu)

0 comentários:

Postar um comentário