terça-feira, 20 de março de 2012


FILHOS DE DEUS

Leia em sua Bíblia: João 3.1-21  

“Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus” (Jo 3.18).

Em nossa comunidade temos um grupo para o qual convidamos pessoas que não freqüentam nenhuma igreja e que gostariam de ouvir uma mensagem sobre Jesus. Numa das minhas primeiras mensagens, fui provocativo ao dizer que a frase “todo mundo é filho de Deus” é uma mentira. As pessoas se assustaram, pois tinham isso por verdade. Alguém que teve alguma instrução cristã argumentou que todos nós fomos criados por Deus e, portanto, deveríamos ser seus filhos. Sim, deveríamos todos ser filhos de Deus, mas não é esta a realidade. O versículo em destaque fala de algo que não é comum ouvirmos: quem ainda não crê, ou quem permanece não crendo já está condenado.
Quem pensa que Deus o aceitará por causa das coisas boas que fez na vida, imagina que existe uma escada para chegar até ele. Cada boa ação significaria um degrau, e com isto subiríamos até Deus. A fé seria só mais um degrau, como qualquer coisa boa que fizéssemos.
Jesus Cristo, porém, foi duro com o mestre Nicodemos e terá de ser duro conosco também. Existem apenas dois caminhos: um que leva para a vida eterna, outro que leva para a condenação e o inferno. Quem ouve o chamado de Jesus Cristo e pela fé o admite como Senhor da sua vida pode ter certeza de que Deus é fiel e já agora o recebe como filho
(veja também João 1.12 : “Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”). Porém quem permanece indeciso, deixando para amanhã a resolução que só pode ser tomada agora, está deixando a chance da sua vida passar de largo. Quem continua não crendo em Cristo já está condenado ao afastamento eterno de Deus.
Não existe aquela posição
“em cima do muro” diante de Deus. A Palavra de Deus chama, convoca, exige. Quem crê tem vida eterna, quem não crê já está longe de Deus. Jesus amou o mundo para que você pudesse amar a Deus – e não há outro meio.
............................................
Reflexão do Blog de: Erleu Fernandes
...............................................
...............................................
“Na casa do Pai há muitas moradas. Para ser um dos moradores é só aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador”.

0 comentários:

Postar um comentário