terça-feira, 13 de março de 2012


UM NOVO CORAÇÃO.

Leia em sua Bíblia: Ezequiel 36: 26-31.

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo...” (Ez 36:26.

     Um amigo, cirurgião de transplantes cardíacos, aprecia o versículo em Ezequiel 36:26 de maneira que poucos de nós conseguimos entender. Miguel presta cuidados pré e pós-operatórios aos pacientes de transplante de coração. Com freqüência ele está presente no centro cirúrgico quando os cirurgiões removem corações doentes e pálidos, e os substituem por outros novos, vibrante, rosados, provenientes de doadores.
     Miguel explica que o processo para selecionar quem os receberá é similar ao de quem pode obter um novo coração de Deus “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus preceitos (caminho estreito), guardeis os meus mandamentos e os observeis”. (Ez 36:26-27). Nos dois casos, o critério é somente a necessidade.
     A menção de Ezequiel sobre o povo de Israel vir a receber um novo coração é o prenúncio da transformação que ocorre na salvação. Efésio 4:24 “E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” e 2ª Coríntios 5:17 “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” se referem a elas como novo homem e nova criatura. Para os israelitas dos dias de Ezequiel e para nós que hoje vivemos, precisamos preencher um critério para recebermos um transplante. Precisamos ter necessidade dele. Não importa se formos ricos ou pobres, respeitados ou desprezados. Cidadania, posição social e etnia não fazem diferença. Se necessitarmos de um novo coração de Deus, poderemos obtê-lo por meio da fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo.
     De que maneira perceber essa necessidade? Como pecadores, todos nós precisamos de um novo coração. Você já recebeu um transplante espiritual?
..................................
Reflexão do Blog de: Erleu Fernandes
..................................
..................................
“O que precisamos, na verdade, é de um recomeço – precisamos de um novo coração”

0 comentários:

Postar um comentário