quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

A ALIANÇA DE DEUS É ETERNA.

                        A ALIANÇA DE DEUS É ETERNA.

AInclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.”

ISAÍAS 55:3

A aliança de Deus é eterna

Erleu,

Quantas vezes, a nossa alma (PSYCHE, no grego), que é a sede dos nossos pensamentos, emoções, desejos, intelecto e lógica, está abatida com tantas preocupações, decepções, situações não resolvidas, injustiças e outras coisas mais. De tanto desânimo, parece estar realmente morta.

Através do profeta Isaías, Deus nos dá a solução exata para o que a nossa alma precisa: o procurarmos e inclinarmos a Ele os nossos ouvidos. Além disso, Deus ainda fala sobre a Sua aliança perpétua, uma prova do Seu amor para conosco, que não mudou e jamais mudará.

Se, hoje, você enfrenta problemas; se o seu coração está angustiado e você sente como se a sua alma tivesse morrido, incline-se a Deus e ouça o que Ele tem a dizer! 

Vá até a Sua Palavra, agarre-se às Suas promessas e beba da vida que há nela. Somente a Bíblia nos oferece consolo, direção e verdade. Nela, não estão apenas histórias e recomendações frias. Abra o seu coração para perceber que, ali, há algo que é totalmente aplicável para a situação em que você se encontra.

Se é medo que você sente, Deus garante que te protege e cuida de você. Se você está doente, Ele é a sua cura! Se você se sente sozinho, Ele é a companhia de todas as horas. Se você está preocupado com a sua família, a Sua Palavra te dá uma nova perspectiva e você pode se alegrar imaginando o que de melhor Ele fará. Se você foi traído, Ele é fiel e jamais te decepcionará. Se o seu problema é financeiro, Ele te sustentará até você viver dias mais fartos! E por aí vai... 

Deus jamais falha. A Sua aliança para conosco é eterna. Em vez de você dedicar seu tempo pensando nos problemas ou até mesmo depositando a sua esperança em pessoas, incline-se a Ele agora! Ele te espera!

» Oração: 

Deus, meu coração se acalma sabendo que tu estás cuidando de mim e no controle de toda a minha vida. Eu creio na aliança que tens comigo e, mesmo que existam motivos para eu me sentir desanimado, por fé, vou descansar e me alegrar em ti. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário