quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

PRECISA DE LUZ PARA TE GUIAR.

 

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.”

SALMOS 119:105

Precisa de luz para te guiar?

Erleu,

Tenho contato com muitas pessoas. E uma das coisas que observo quando converso com várias delas é o quanto estão perdidas! Perdidas em que sentido? Sem direção. Elas dizem: “Não sei pra onde ir”.

Em determinados momentos da vida, teremos que tomar decisões que precisarão ser assertivas. Se formos pelo caminho errado, isso prejudicará a nossa vida para sempre. E nós nunca estamos sozinhos nas nossas escolhas, pois tudo que fazemos afeta ou interfere na vida de mais alguém.

É como se, na nossa estrada, tivesse várias opções de saída, mas todas elas com curvas que não nos permitem ver, com clareza, o que vem mais adiante. Você já se sentiu assim?

Embora não consigamos saber o que nos espera mais à frente, existem momentos em que precisamos escolher uma dessas saídas para prosseguir. 

Quando você diz “Não sei pra onde ir”, é hora de deixar Deus, através da Sua Palavra e do Espírito Santo, te guiar. Se você é uma nova criatura, Ele mora aí dentro de você! 

Temos o privilégio de ser filhos do Deus que enxerga lá na frente, muito além das curvas!

Você não precisa ficar perdido! Perdido você estava quando não tinha Jesus e era guiado apenas por seus sentimentos, sua lógica e sua inteligência.

Entregue esta situação ao Senhor, aquiete o seu coração para conseguir ouvir a direção de Deus e não tome nenhuma decisão precipitada. Aja apenas quando estiver em paz.

Na carnalidade, todos nós podemos errar nas nossas escolhas. Quantos crentes metem os pés pelas mãos por causa da sua imaturidade ou pressa e, depois de uma decisão errada tomada, têm que recuar e trabalhar ainda mais para recuperar o que foi perdido?

A luz para o seu caminho mora dentro de você. Tenha calma, guarde o “sinal verde” para prosseguir e fique debaixo da bênção de Deus!

» Oração: 

Pai, não existe ninguém melhor do que o Senhor para me dizer que direção devo tomar. Quando não sei pra onde ir, a tua luz ilumina o meu caminho e me conduz às melhores escolhas. Eu confio na inspiração do teu Espírito Santo na minha vida e aguardo o teu “sinal verde” para prosseguir. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário