sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

VOCÊ CONHECE O SENHOR SÓ DE OUVIR FALAR?

 

Antes, eu só o conhecia de ouvir falar, mas agora eu vejo o Senhor com meus próprios olhos.”

JÓ 42:5 — NVB-P

Você conhece o Senhor só de ouvir falar?

Erleu,

Você, provavelmente, já conhece a história de Jó. Deus permitiu que a fidelidade deste homem fosse provada através de circunstâncias extremamente difíceis pelas quais passou. Foi um período que parecia não ter fim.

Depois de estar totalmente arruinado – sem bens, sem família, doente e sem prestígio -, ele ressurge das cinzas como uma verdadeira ave fênix.

No último capítulo do seu livro, Jó dá uma declaração que nos ensina muito. Ele diz: “Antes, eu só o conhecia de ouvir falar, mas agora eu vejo o Senhor com meus próprios olhos”.

Uau! Jó não era um desviado ou um mundano; ele era um servo de Deus e, mesmo assim, confessou que não conhecia a Deus verdadeiramente.

Isso nos mostra que existem níveis de conhecimento; níveis de profundidade no relacionamento com Deus; níveis de entrega; níveis de busca. Ou seja, existem filhos de Deus que podem passar toda a sua vida apenas no seu primeiro estágio enquanto outros vão muito adiante! A diferença? Fome e sede de Deus.

Agora, imagine você o quanto Deus se entristece quando quer nos dar mais, quer se revelar mais, quer estar mais perto e nós, simplesmente, o colocamos em uma distância quase formal. Deus quer se mostrar a cada um de nós, mas precisamos querer conhecê-lo! 

É verdade que, quando passamos por alguma dificuldade, a tendência é ficarmos mais sensíveis e, com isso, nos aproximamos mais de Deus. Mas isso não precisa ser assim. A voz de Deus e a Sua participação na nossa vida devem ser constantes, fazendo parte da nossa rotina.

Não se acomode aí onde você está. Vença a preguiça, o desânimo, a agitação e busque ter um relacionamento verdadeiro com o Pai!

Deus tem mais para você! Eu desejo que, na sua jornada, a sua frase também possa ser: “Eu vejo o Senhor com meus próprios olhos”.

» Oração: 

Pai, sei que Jesus pagou um alto preço para que eu pudesse me aproximar de ti. Então, não quero viver contigo uma vida de formalidades, mas, sim, de intimidade. Revela-te a mim cada dia mais. Quero muito te conhecer! Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário