segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

PALAVRAS DIZEM MUITO SOBRE VOCÊ.

 

Visualizar como página web
Devocional Helio & Deise Peixoto

 

Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.”

TIAGO 3:2 — NVI

Palavras dizem muito
sobre nós

Erleu,

Você tem ideia de quantas palavras fala por dia? Segundo estudo de um neuropsiquiatra americano, mulheres falam, em média, 20 mil palavras por dia, e homens falam cerca de 7 mil palavras. Uau!

Falamos muito em apenas um dia e isso nos traz uma grande responsabilidade! Tanto é que a Bíblia é enfática dizendo que, se uma pessoa NÃO tropeça no falar, é perfeita. E mais: aquele que tem a qualidade de ter domínio próprio sobre o que diz, tem o controle dos seus demais comportamentos.

Eu diria que nossa “boca grande”, como ouvimos por aí, é uma das coisas que mais nos fazem perder batalhas. Se alguém sabe usá-la corretamente, fazendo declarações em sintonia com a Palavra de Deus, já venceu uma parte significativa daquilo pelo qual luta.

Palavras dizem muito sobre nós. São uma excelente forma de fazermos a “leitura” do nosso coração. Palavras também revelam nossa crença. Quando dizemos que cremos em algo e falamos o inverso, esta incoerência revela que a crença ainda não foi estabelecida.

Precisamos vigiar o que sai dos nossos lábios! Palavras não são inofensivas; são expressões da nossa alma, que têm um peso espiritual para o bem ou para o mal, pois estamos cercados por uma nuvem de testemunhas (Hebreus 12:1)!

Eu convido você a registrar, no dia de hoje, o que você fala sobre você e sobre os outros. No final do dia, veja se as palavras ditas abençoaram ou amaldiçoaram. Isso é sério!

Ainda em Tiago 3, versos 10 e 11, ele diz: “Da mesma boca procedem bênção e maldição. (...) Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?”. Precisamos tomar um posicionamento e decidir de qual lado queremos estar.

Deus nos chama para crescer e para ser bênção para nós e para outros! Vamos responder ao que Ele nos pede?

» Oração: 

Espírito Santo, eu sou um ser espiritual e quero responder ao que Deus me pede em Sua Palavra. Ajuda-me a identificar onde tenho errado com minhas palavras e a dominar aquilo que sai dos meus lábios para que eu possa abençoar vidas! Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário