domingo, 3 de janeiro de 2021

CONSTRUA A SUA CASA SOBRE A ROCHA.

 

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.”

MATEUS 7:24-27

Construa sua casa
sobre a rocha

Erleu,

Jesus fala sobre duas pessoas que construíram sua casa. Olhando pelo lado de fora, as duas pareciam iguais, mas algo decisivo as diferenciava: o seu fundamento. Uma delas estava construída sobre a areia e a outra sobre a rocha 

Em determinado momento, vieram as adversidades: chuva forte, rios transbordando, ventos. A que estava firmada na rocha, ficou de pé, mas, a que estava construída na areia, caiu.

Agora, repare: embora a casa estivesse construída na rocha, sofreu muitas tentativas de ser derrubada.

Muitas vezes, nós nutrimos expectativas de perfeição para nossa vida, talvez, por causa de coisas que assistimos no cinema, na TV, nas redes sociais. A Bíblia nunca nos prometeu isso! Em João 16:33, Ele nos disse que passaríamos por aflições neste mundo!

As tempestades vêm, e de forma intensa. Nós não queremos vivê-las, mas não temos como evitar muitas delas.

O que determinará o que acontecerá na sua vida durante e após a tempestade será o seu fundamento. Você crê e declara a Palavra de Deus? Preenche a sua mente a Verdade ou está confiando nas soluções desta terra?  

Jesus é a nossa rocha, a nossa segurança e sustento. Segure-se nEle, coloque toda sua esperança e confiança nEle também! Não se espante com os problemas e as ameaças. Firme-se cada vez mais sobre a revelação da Verdade e você ficará de pé para cumprir todo propósito de Deus!

» Oração: 

Senhor, no meio das adversidades, eu me apego a ti. Só tu é a minha rocha, o meu salvador e sustento. Eu creio que o Senhor está sempre comigo no meio do temporal e nos dias de aflição. Continuo confiando no teu livramento e na tua solução. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário