sábado, 11 de fevereiro de 2012


ALIANÇA COM MEUS OLHOS

Leitura Bíblica: Jó 31:1-4; 1Tessalonicenses 4:1-8.

“Fiz uma aliança com os meus olhos, como, pois, os fixaria numa donzela”? (Jó 4:1).

     Um certo cristão, que trabalhava frente ao computador, várias horas por dia, tinha  um versículo colado sobre o seu monitor: “Fiz uma aliança com os meus olhos...” (Jó 31:1). Observemos nisso o perigo de passarmos horas à sós frente ao monitor do computador, com fácil acesso a imagens indecentes, lendo piadinhas imorais e a convites sem graça.
     Este “versículo lembrete” é, como já lemos, uma citação do livro de Jó, que continua assim: ”...como, pois os fixaria numa donzela”? Como a muitos de nós, Jó havia prometido a si mesmo manter-se afastado da concupiscência. Refletindo sobre este juramento, ele disse: “Ou não vê Deus os meus caminhos e não conta todos os meus passos”? (v.4). A Bíblia nos assegura que Deus o faz e que devemos prestar contas a Ele, como vemos em Hebreus 4:13 “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário. Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos que prestar contas”. Por esta razão, nós, os cristãos, devemos abster-nos da imoralidade sexual como vemos em 1ª Tessalonicenses 4:3 “Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição”. Muitos querem discutir os limites da moralidade, mas a Bíblia diz: “Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt 5:28.).
     Se você já fez uma aliança com seus olhos, considere de que maneira as Escrituras podem ajudá-lo a manter esse compromisso. Cole um versículo na tela do seu computador, televisor, ou no painel de seu carro, e lembre-se: “Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação” (1ª Tessalonicenses 4:7).
.................................................................
Reflexão do blog de: Erleu Fernandes
................................................................
...............................................................
“Lembre-se não há lugar melhor pra se viver, do que junto com papai e com mamãe. Mesmo tendo que obedecer algumas regras e exigências” (Erleu Fernan

0 comentários:

Postar um comentário