quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TIRAR O PÓ


TIRAR O PÓ

Leitura da Bíblia: Isaias 1: 16-18.

“Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons” (Pv 15:3).

     Estava fazendo faxina em casa, e me chamou a atenção que quando se tira o pó dos móveis, principalmente de uma estante de livros, ninguém percebe a poeira se não removemos aquilo que o cobre. Somente quem faz a limpeza é que sabe o tanto de poeira que se esconde embaixo das coisas.
     Algumas vezes agimos assim em relação a nós mesmos. Temos uma “poeira” dentro de nós que incomoda, dá alergia e faz espirrar, mas que permanece escondida. Um outro nome para ela é pecado.  São aqueles pensamentos, sentimentos e atitudes que desagradam a Deus, embora ninguém saiba que existem. Podemos escondê-los das pessoas, mas para Deus nada passa despercebido. Ele conhece cada pensamento do nosso coração e tudo o que acontece em nosso íntimo (veja o versículo em destaque).
     Se não for retirada totalmente, a poeira se impregna no móvel e vai criando crostas, e então cada vez fica mais difícil removê-la. Assim também é com o pecado: de tanto ficar acumulado, ele começa a fazer parte da nossa rotina e do nosso comportamento. As más atitudes passam a ser normais e nem percebemos mais que elas não agradam a Deus.
     Na sua infi8nita sabedoria, Deus não criou nada empoeirado. Pelo contrário, ele até nos dá o “lustra-móveis” eficaz para podermos ficar limpos: Jesus. Ele veio ao mundo para libertar as pessoas da escravidão do pecado, carregando em suas costas a marca do castigo que deveria ser meu e seu, pagando dessa forma o alto preço na cruz: deu sua vida para que a nossa fosse limpa.
     Somente por meio de Jesus é que somos purificados e recebemos o perdão de toda sujeira que quer nos impregnar. Hoje talvez seja a oportunidade de “tirar o pó” de sua vida, confessando e se arrependendo daquilo que está impedindo o seu relacionamento com Deus. Faça isso diariamente e experimente o alívio que Jesus proporciona àqueles que o seguem. O pó (pecado) tomou conta de sua vida? Jesus pode limpá-la.
...................................................
Reflexão do blog de Erleu Fernandes.
....................................................
Fale comigo: erleu_cruz@hotmail.com.
.....................................................
“Se uma pessoa é má com você seja bom (boa) para com ela (ele). (Erleu Fernandes).

0 comentários:

Postar um comentário