quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


PUREZA

Leitura Bíblica: Salmo 119: 9-16.

“Como o jovem pode manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra”. (Sl 119:9).

     Trabalho num centro de recuperação para pessoas dependentes de álcool e outras drogas. Vem até nós pessoas com histórias de vida bastante difíceis. Alguns já experimentaram quase tudo o que se pode imaginar e essa vida lhes trouxe muitos problemas. Com o passar do tempo, alguns, pelo agir de Deus, experimentaram na sua vida o que o apóstolo escreveu? “Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. As coisas antigas passaram; eis que surgiram coisas novas”! (2 Co 5:17). Contudo, o tempo que passam conosco é relativamente curto, vindo novamente o período em que precisam enfrentar o mundo e viver sua própria vida.
     Infelizmente há aqueles que, mesmo tendo feito um bom início, recaem e voltam à sua velha vida. E quando estes retornam para novamente se tratar é muito comum ouvi-los dizer que, enquanto buscavam a presença de Deus em sua vida, permaneceram longe do vício. Mas assim que deixaram de buscar a palavra de Deus, veio novamente a queda.
     Esta não é apenas a realidade daqueles que sofrem da dependência do álcool e outras drogas, mas de cada um de nós. “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53:6). Quando somos achados por Jesus Cristo, ele nos coloca no seu caminho e torna a nossa vida pura, mesmo que não mereçamos isso. E a única maneira de não nos perdermos novamente nos nossos próprios caminhos é ficarmos atentos à Palavra de Deus. É preciso buscar a Deus de todo o nosso coração e meditar naquilo que ele nos diz. Quem assim procede “é como a árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera” (Salmo 1).
     E você, amado leitor e amada leitora deste blog, como você vive hoje, está diariamente buscando a Palavra de Deus? Que você possa dizer como o salmista: “Eu te busco de todo o meu coração”.
..........................................
Reflexão do blog de: Erleu Fernandes.
..........................................
...........................................
“A Palavra de Deus é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119:105)..

0 comentários:

Postar um comentário