segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


TEMPOS DE DEUS


Leitura da Bíblia: 2 Pedro 3.8-9

“Jesus lhes disse: Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo” (Jo 7.6).

     Nosso tempo cronológico é diferente do tempo de Deus, que é eterno e não possui nenhuma limitação temporal. Quando Moisés diz que não sabe o nome de Deus, o Senhor responde: "Eu sou o que sou" (Êx 3.14). Em Deus não há passado e nem futuro: ele é eternamente, sem mudança ou envelhecimento: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hb 13.8).
     No texto de hoje, Pedro certamente se refere ao texto de Salmo 90.4 e faz um jogo de palavras: “um dia de Deus corresponde a mil anos dos homens; mil anos de Deus são iguais a um dia dos homens”. Enquanto ficamos ansiosos e pensamos que Deus demora, ele está sendo paciente. Ele não vive pressionado pelo relógio! Não há como calcular seu tempo – e aqui lembro o texto de Isaías 55.9: "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos".

Enquanto Jesus não volta para a consumação da História, o que podemos fazer em nosso tempo? Se amamos a Deus, devemos procurar viver de uma forma que o agrade. No livro do profeta Miqueias, encontramos o que o Senhor deseja que façamos: "Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”(Mq 6.8). Podemos andar com Deus todos os dias, obedecendo ao Senhor em nosso tempo. Quando nosso tempo aqui na terra terminar, experimentaremos como é o tempo de Deus - a eternidade. Se você vai passá-la com Deus ou longe dele (no inferno) depende de sua resposta a Cristo: "Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho de Deus não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele” (Jo 3.36). Como você quer viver neste tempo e na eternidade?
A eternidade não cabe em nosso tempo, mas você pode caber na eternidade com Deus.
........................................
Reflexão do dia do Blog de: Erleu Fernandes.
.............................................
Gostaria de conhecer você. Seja um dos seguidores do meu blog.
Fale comigo me mandando um E-mail.
..............................................
...............................................
“Deus ajuda a quem cedo madruga” (Isto é: Deus gosta muito aquelas pessoas que acordam cedo).

0 comentários:

Postar um comentário