quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


NADA DE ANSIEDADE

Leia em sua Bíblia: Mateus 8: 23 27.

“De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança”. Sl 131:2)

Não seja ansioso. O versículo em destaque mostra um homem com a alma descansada e tranqüila. Não que Davi, seu autor, não tivesse desafios e dores de cabeça como rei de Israel. Significa que mesmo diante de tantas responsabilidades aprendeu a sossegar. Ele compreendeu que alguns problemas são resolvidos, outros não. E a vida continua apesar disso. Ele entendeu ser necessário sossegar a alma como uma criança recém-amamentada. Você já reparou na tranqüilidade de uma criança recém-amamentada? O mundo pode estar caindo à sua volta, mas ela não se preocupa, o estômago já está cheio, quer apenas repousar nos braços da mãe.É esta atitude que Deus deseja para você quando mais nada pode ser feito.É momento de confiar em Deus.
Mas vivemos em uma sociedade inquieta, tensa, nervosa, neurótica até. E tudo isso nos conduz à ansiedade. É uma pena, mas a ansiedade pode estar presente em quase todos os lugares: no trabalho, em casa, na igreja. Como não ser ansioso em um mundo que se interessa apenas por resultados, soluções e produção? Contudo, onde há trabalho, esforço e dedicação também, pode haver paz. Na verdade, não é preciso abrir mão das responsabilidades, mas entender que acima de todas elas Jesus é o Príncipe da Paz. Sua paz é diferente daquela oferecida nas esquinas da vida: não provém de um mundo violentamente competitivo, vem da sabedoria divina, será sempre um porto seguro na tempestade; “Deixo-vos a paz, minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (Jo 14:27). Entenda que a fé, a obediência à Palavra de Deus, a comunhão com o Espírito Santo e com irmãos geram um poderoso instrumento para enfrentar os desafios diários: a confiança. A vida com Deus é dinâmica porque nos prepara contra o desânimo, o desprezo e a falta de vontade de viver. Por isso, nada de ansiedade. Viver do lado de Deus significa viver de verdade.
..............................................
Reflexão do blog de: Erleu Ferenand

0 comentários:

Postar um comentário