sábado, 18 de fevereiro de 2012


VIVER OU MORRER?

Leia em sua Bíblia: 1ª Tessalonicenses 5: 4-11.

“Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele”? (Rm 6:1-2).

     Todas estas perguntas parecem óbvias, não é mesmo? Na teoria, muitíssimas pessoas responderiam a elas de forma satisfatória, porém na prática a história é bem outra. Quer ver um exemplo bem trágico? Observe o feriado de carnaval: há pessoas que passam o ano todo ou no mínimo muitos dias pensando em como extravasar suas energias a fim de lhes proporcionarem o maior nível de prazer possível, sem nem ao menos se preocupar com o próximo ou, pior, se suas atitudes agradarão a Deus.
     Ainda há pessoas, como um colega de trabalho que tive numa antiga empresa, que fazem questão de planejar toda a sua trajetória de pecados confiados na famosa “quarta feira de cinzas”. Em outras palavras, ficam dispostos e encorajados a pecar achando que a graça de Deus os alcançará automaticamente.
     É claro, que como cristãos, cremos num Deus misericordioso e de infinita graça, e também sabemos que estamos num mundo que nos tenta a todo instante. Mas quando decidimos pecar achando que Deus é obrigado a nos perdoar, isto é o mesmo que zombar de Deus e insultar o Espírito de Graça.
     Assim, só nos resta tomar a decisão certa: procurar vencer os desejos contrários às instruções de Deus e viver sob a orientação maravilhosa do Espírito Santo, nosso Conselheiro
     E, se pecarmos, lembremos sempre de nos arrepender e buscar uma dedicação cada vez maior a Deus. Afinal, somos filhos de Deus e algo extraordinário está à nossa disposição: a vida eterna em Cristo, nosso senhor. Então, o que escolher? Dar ouvidos às tentações e ao pecado que trazem morte ou viver para Deus, o autor da verdadeira alegria? Lembre-se, a escolha é sua. “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Tudo o que o homem semear, isto também colherá”. (Gl 6:7).
.......................................................................
Reflexão do blog de: Erleu Fernandes.
.......................................................................
Entre em contato comigo pelo meu e-mail.
.......................................................................
“Uma só varinha é muito fácil de quebrar, mas ajunte um feixe, que é difícil de quebrar. Daí, vivamos unidos na mesma fé e no mesmo ideal, assim o inimigo não nos destruirá” (Erleu)

0 comentários:

Postar um comentário