segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


A ESCADA

Leia em sua Bíblia: Filipenses 3: 10 – 14.

“Fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes” (Hb 12:12).

Para chegarmos a algum lugar, geralmente se requer esforço e dedicação de nossa parte.  Dependendo do local, teremos de fazer diversas coisas, algumas que até nos aborrecem – como preparativos para uma vagem ao exterior: passaporte, entrevistas, vistos, investimento de dinheiro e de tempo.
A vida cristã pode se comparada a um longo caminho até a vida eterna com Deus em nossa morada final, onde desfrutaremos da verdadeira felicidade. Esta jornada inicia aqui e agora. Ela requer esforço e dedicação em agradar ao nosso Senhor. Se quisermos viver eternamente com Deus, precisamos andar com ele enquanto aqui vivemos, cuidando do nosso planeta, respeitando o Criador e sua leis e amando os outros.
Nesta caminhada passamos por um processo chamado “santificação”, em que Deus nos transforma para que fiquemos mais parecidos com Cristo. A santificação pode ser comparada a uma escadaria. Deixamos de subir uma escada que não leva a lugar nenhum (viver longe de Deus segundo a nossa própria vontade) e iniciamos a subida na escada da santificação. Todo dia deveríamos subir um degrau. Para isso é preciso muita dedicação, mesmo quando nos sentimos fracos. Descer, jamais! Quando não for possível subir algum degrau, devemos buscar a Deus para que ele mostre como melhorar naquela área ou consertar aquele erro. Durante a nossa caminha, teremos às vezes de aceitar disciplina aplicada pelo Senhor. Enquanto caminhamos com Cristo e subimos degrau por degrau, também temos que lutar contra os maus desejos, as tentações e as dificuldades. A vida cristã é um percurso com muitos obstáculos, mas no final da escadaria, vamos ver o que “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1Co 2:9). Quem chegar ao final deste caminho vai viver eternamente contemplando a glória do Senhor. A santificação é progressiva e contínua. Busque-a diariamente.
............................................
Reflexão do blog de: Erleu Fernandes
............................................
...........................................
“Saco vazio não para em pé. Mas se enchido demais transborda”. Coma o necessário, para não passar mal e nem engordar.

0 comentários:

Postar um comentário