quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


SER CRISTÃO.

Leia em sua Bíblia: Atos 11: 19 -26.

“Os que haviam sido dispersos pregavam a Palavra por onde quer que fossem” (At 8:4).

A perseguição dos primeiros cristãos contribuiu para que o Evangelho se espalhasse pelo mundo. Após o apedrejamento de Estevão, os discípulos tiveram que fugir para outras regiões. Fizeram isso para preservarem  suas vidas, mas esta dispersão foi usada por Deus para que boa notícia de nova vida em Jesus não permanecesse num só lugar. Se o cristianismo se espalhou por outras regiões foi porque os seguidores de Cristo também se espalharam. Mesmo com as dificuldades que enfrentavam por seguir Jesus, os discípulos não deixaram de anunciar a mensagem de Cristo para as pessoas. Foi por causa disso que muitos creram e tiveram sua vida transformada em Deus.
No texto que lemos hoje, creio que o versículo mais interessante é o 26: em Antioquia os discípulos foram chamados pela primeira vez de cristãos. Chama esta atenção o fato de que não foram eles que se autodenominaram assim, mas as outras pessoas o fizeram quando perceberam que eram seguidores de Jesus Cristo. Eles demonstraram isso por meio de sua fé, de sua pregação e de seu modo de vida.
Será q\ue eu posso também ser chamado de “cristão”, pelo meu viver diário? As pessoas percebem que eu sou discípulo de Jesus observando as minhas atitudes? São perguntas como essas que me faço quando leio este texto. Mesmo sofrendo por causa do nome de Cristo, os discípulos não deixaram de anunciar o Evangelho e demonstrando por meio de sua própria vida em quem criam. Eles poderiam se escondido a sua identidade e camuflado a sua fé, mas com isso o nome de Jesus Cristo não seria glorificado. Como exemplo dos seguidores de Jesus do primeiro século, aprendi que a melhor maneira de você dizer que é cristão é demonstrar sua fé por seu modo de viver. Faça isso e contribua com a expansão do Evangelho por onde você for. Quando nossa vida reflete os ensinos de Cristo, todos percebem que somos cristãos.  
...............................
Reflexão do blog de: Erleu Fernandes.
...............................
Espero seu e-mail.
................................
”Formiga quando quer se perder cria asas”


0 comentários:

Postar um comentário