quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


SEJA HOMEM

LEITURA BÍBLICA: 1 Reis 2.1-4.

“Seja forte e seja homem” (1 Re 2.2b).

Conforme lemos hoje, o rei Davi, pressentindo o momento de sua morte, deu instruções ao seu filho Salomão, que haveria de herdar o trono.
Salomão tinha razões para ficar assustado e precisar de palavras de ânimo: não só que podia perceber a proximidade da morte do seu pai, o que é certamente um abalo emocional, como porque depois, jovem como era, teria de assumir o trono de Davi, com todas as suas responsabilidades. Diante de tal situação é comum ouvir o conselho
“Seja homem e agüente firme!” É uma exigência de maturidade para enfrentar a situação. No caso do rei Davi, ele ainda deu instruções mais detalhadas a Salomão no sentido de que a sua conduta fosse fiel e obediente aos mandamentos de Deus. Esta seria a condição para que o seu reino permanecesse firme.
Pressões como estas podem sobrevir a nós também, mas nossa situação é bem melhor desde a vinda de Jesus. Quando Marta e Maria enfrentaram a morte do seu único irmão Lázaro, Jesus aparece quatro dias após o sepultamento do amigo e encontra suas irmãs em prantos e desconsoladas. Nesse cenário o Senhor Jesus disse as célebres palavras:
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente” (Jo 11.25,26). Portanto, se você crê em Jesus Cristo, pode até chorar diante de uma situação difícil, mas assuma a sua posição de um filho ou filha de Deus. Saiba que você tem por Pai o grande Deus e Senhor de todo o Universo, que apesar de todas as circunstâncias está no controle, e diz assim: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito” (Is 57.15).
Com Jesus, o desespero com as pressões e dificuldades da nossa vida transforma-se em maturidade.
........................................
Reflexão do blog de:Erleu Fernandes
.......................................
Fale comigo. Como tens recebido minhas mensagens?
........................................
“Nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos céus. Muitos, são falsos profetas”

1 comentários:

Erleu disse...

PEÇO DESCULPAS AO MEUS SEGUIDORES QUE POR MOTIVO ESTAR FORA DE MEU MICRO FIQUEI LHES DEVENDO A MENSAGEM DE ONTEM, DIA 21/2. NO ENTRETANTO FAREI O POSSÍVEL PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA. UM GRANDE ABRAÇO E DESDE JÁ UMA FELIZ PÁSCOA.

Postar um comentário