sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


OLHE PARA A LUZ!

Leia em sua Bíblia: Isaias 60: 18-21.

“O Senhor será a sua luz para sempre” (Is 60:20).

     É impressionante observarmos que onde está Deus, ali haverá sempre luz. O Senhor Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12). Assim, todos aqueles que um dia tiveram um encontro pessoal com ele receberam o privilégio de contemplar a luz e foram transformados em luzeiros, para refletir Cristo por meio de suas vidas: “Vos sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte, Assim brilhe a vossa luz diante dos homens... (Mt 5:14.16). Muitos homens e mulheres que influenciaram o mundo olharam para Jesus e receberam a iluminação em suas vidas. Durante toda a história da humanidade, todos aqueles que tiveram encontro com Deus passaram a refletir luz.
     Por exemplo, Moisés viu a glória de Deus no Monte Sinai. Quando desceu o seu rosto brilhava a ponto de o povo de Israel ficar espantado com tamanha glória: “Ao descer do Monte Sinai com as taboas da Aliança nas mãos, Moisés não sabia que seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor. Quando Aarão e todos os israelitas viram Moisés com o seu rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele” (Ex 34:29-30). Muitos séculos depois, quando viu Jesus, João Batista disse aos discípulos: “Vejam, este é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”! (Jo 1:29). Quem estava ali contemplou a verdadeira fonte de luz. Aqueles que passaram a seguir Jesus se tornaram luzes do mundo também.
     Você sabe por que todas essas transformações ocorreram na vida daqueles que tiveram um encontro pessoal com Jesus? É porque Deus é luz, não há nele trevas nenhuma. Assim dê também atenção à pessoas bendita de Jesus Cristo e tenha sua vida transformada por ele. Quando este mundo chegar ao fim, seus fiéis seguidores viverão eternamente em uma nova terra, onde não haverá outra luz senão o Senhor, nem tristeza alguma (veja Ap 21:23) “A cidade, Nova Jerusalém Celeste, não precisa nem de sol, nem de lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada”). Quem encontra a Luz do mundo passa a iluminar também.
..........................................
Reflexão do blog de: Erleu Fernandes.
..........................................
“Santidade de vida é viver como um santo. Sem maldades, invejas, ódios e querer bem a todas as pessoas” (Erleu).

0 comentários:

Postar um comentário