quinta-feira, 3 de maio de 2012

AFASTE-SE DAS PREOCUPAÇÕES


AFASTE-SE DAS PREOCUPAÇÕES (3/5/12)

Leitura:Filipenses4:1-9.

“Não andeis ansiosos de coisa alguma…”—Filipenses 4:6

Alguns anos atrás, nosso líder de estudo bíblico nos desafiou a memorizar um capítulo da Bíblia e recitá-lo para o grupo. Em meu interior, comecei a protestar e murmurar. Um capítulo inteiro, na frente de todos? Memorização nunca fora meu forte; encolhi-me ao imaginar longos silêncios enquanto todos me olhavam, esperando pelas próximas palavras.
Alguns dias mais tarde, folheei relutantemente minha Bíblia, buscando um conjunto de versículos para decorar. Nada parecia certo até eu parar em Filipenses 4.
Li este versículo em silêncio: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (v.6). Então, soube qual capítulo memorizar e como afastar-me da minha ansiedade sobre a tarefa.
Deus não quer que agonizemos diante de acontecimentos futuros porque a preocupação paralisa a nossa vida de oração. O apóstolo Paulo nos lembra que, em vez de nos afligirmos, deveríamos pedir ajuda a Deus. Quando adotarmos continuamente essa abordagem à ansiedade, a paz de Deus guardará nossos corações e nossas mentes (v.7).
Certa vez, alguém disse, em tom de brincadeira: “Por que orar quando você pode se preocupar?” O motivo é claro: Preocupar-se não leva a nada, mas a oração nos coloca em contato com aquele que pode lidar com todas as nossas preocupações.
...........................................................
Blog jerusalemeaqui de: Erleu Fernandes.
...........................................................
“É impossível retorcer nossas mãos quando estão dobradas diante de Deus em oração”.

0 comentários:

Postar um comentário