sábado, 5 de maio de 2012

DIETA DA ALMA


DIETA DA ALMA

Leitura da Bíblia: Hebreus 12: 14-17.

“O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17).

     Cada vez mais cresce os cuidados com o corpo. Aparecem sugestões de dietas para emagrecer, para manter o peso, controlar o colesterol, etc. Todas tem um alvo certo, cuidar do organismo para alcançar a meta de uma vida mais saudável.
     As diversas terapias, academias, etc, são instrumentos para esse objetivo, e o esforço é louvável. Mas uma dieta alimentar sem o corte do que é prejudicial, seja por excesso ou por contaminação, não promoverá a saúde e o bem estar.
     Perguntamos, porém: E quem vai cuidar da alma? Qual a dieta, qual o exercício que elimina as “toxinas” do nosso interior e o excesso de ”gorduras” das fortes emoções? Gostaria de indicar uma dieta para a alma, com o alicerce de cortes radicais, por meio da consagração a Deus. Essa consagração só pode partir das Escrituras e do que está em dicionários, podemos dizer que: Orgulho é um conceito exagerado de si próprio e produz isolamento social. Inveja vem da cobiça e é desgosto pelo bem ou pela felicidade de algum outro, desejo de possuir o bem alheio. Amargura é o sofrimento decorrente do ressentimento. Vingança é represália, desforra, retribuir o mal com mal. Ódio é a aversão a uma pessoa, atitude ou coisa; é repugnância, antipatia, desprezo. Cuidado!
     A vida é dom de Deus. Viver, e viver bem, é uma necessidade e também um desafio. Cuide bem do seu corpo, elimine tudo o que faz mal. E cuide bem de sua vida interior, eliminando as toxinas da alma e a destruição que elas produzem.
................................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes.
...................................................
...................................................
“Uma dose reforçada da Palavra de Deus é a melhor refeição espiritual”.

0 comentários:

Postar um comentário