quinta-feira, 3 de maio de 2012

MÁS NOTÍCIAS.


MÁS NOTÍCIAS

Leituras da Bíblia: Neemias 1: 1-4.

“Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg 5:16).

     Neemias era copeiro do rei. Sua função era provar todas as bebidas e verificar se elas estavam envenenadas ou não. De certa forma sua condição no palácio era estável e confortável. Porém, ele viveu dias dramáticos. Ao receber a notícia de que a cidade de Jerusalém estava destruída, seus muros derrubados e seus habitantes sofrendo, ele se sentiu impotente diante das circunstâncias. Para piorar ainda mais a situação, ele não podia expressar sua tristeza, pois qualquer sinal no seu rosto poderia deixar o rei desconfiado. Mas ele não conseguiu esconder seus sentimentos (Ne 2:1-2).
     É difícil contextualizar o drama vivido por Neemias. Basta olhar ao redor, ler as notícias ou ligar a televisão para enxergarmos lares destruídos, crianças abandonadas, desastres, guerras, pessoas desesperadas que não sabem com o lidar com o futuro incerto. A notícia da situação caótica de Jerusalém fez com que Neemias desabasse não em desespero, mas em oração e jejum diante de Deus. Ouvir más notícias tem sido uma realidade constante, ainda mais com o avanço tecnológico – em poucos segundos, os fatos são divulgados para o mundo inteiro. Se não estivermos centrados no amor de Deus, corremos o risco de nos tornarmos insensíveis diante de tantas tragédias.
     Neemias não ficou indiferente à situação deplorável de seu povo. Depois de se recuperar do choque inicial, ele orou implorando a intervenção divina e expressou o desejo de ajudar na reconstrução da cidade.
     Infelizmente, na maioria das vezes ficamos tão dominados pela imensidão dos problemas que nos esquecemos de olhar pela grandeza de Deus, e dessa forma o consideramos pequeno e frágil. E o que podemos fazer para ajudar quem precisa? Assim com o Neemias, devemos buscar ao Senhor e fazer o que estiver ao nosso alcance.
..............................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes.
..............................................
.............................................
“Sua situação está caótica? É hora de buscar o Senhor e agir”!

0 comentários:

Postar um comentário