quarta-feira, 23 de maio de 2012


PORTA-VOZ

Leia na sua Bíblia: Êxodo 6: 28 – 7.2.

“Jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (2Pe1:21).

     Se escolhêssemos um dos dois irmãos para servir-nos de exemplo, seria Moisés ou Arão? Conhecendo um pouco a história de ambos, nossa preferência seria o primeiro. A sua dedicação à Deus nos impressiona; Arão parece  bem mais instável quanto a isso. Entretanto, o texto lido apresenta um aspecto em que devemos imitar Arão, o porta-voz de seu irmão. Deus o incumbiu do dever de falar para o faraó, o governador do Egito, unicamente aquilo que Moisés recebesse de Deus. Arão recebeu o cargo de boa vontade e também aceitou a liderança de seu irmão mais novo. Entregou-se a transmitir exatamente a mensagem divina, até quando ela trouxesse horríveis tragédias ao povo egípcio.
     Porém, esqueceu-se de sua tarefa quando ficou responsável pelo povo no deserto na ocasião que Moisés subiu o monte para encontrar-se com Deus e receber a sua Lei. Ele falhou quando atendeu à voz dos israelitas e fez um bezerro de ouro para agradá-los. Se falasse o que sabia que Moisés teria respondido em tal caso, evitaria a desobediência ao Senhor e a repreensão dada pelo irmão. Este episódio ensina que não devemos deixar-nos levar pelas circunstâncias, mas conservar-nos fiéis à palavra de Deus para governar nossa vida e nosso falar.
     Sigamos o exemplo dos escritores bíblicos (veja o versículo em destaque). Receberam de Deus suas mensagens inspirados pelo Espírito Santo e redigiram os textos que compõem a Bíblia – e estes permanecem até hoje. Nunca se gloriaram de sua erudição nem lamentaram sua falta. Principalmente devemos imitar Jesus, que falava tudo aquilo que o Pai determinava. Seja a Palavra de Deus sempre a nossa fonte de expressão, como porta-vozes do Senhor. Para tanto é necessário que leiamos a Bíblia frequentemente, meditando nela e memorizando seu conteúdo.
................................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes.
................................................
................................................
“Cristãos são porta-vozes do único Deus para transmitir a melhor mensagem de todas”!

0 comentários:

Postar um comentário