segunda-feira, 21 de maio de 2012


AO SEU LADO
Leia em sua Bíblia: Salmo 77.1-20.  

“Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos” (Sl 77.11-12).

Muitas são as qualidades ou características particulares de Deus: grande, poderoso, amoroso, intangível, imutável, eterno, invisível. Há ainda mais outros atributos, porém estes são suficientes para demonstrar como é limitada a nossa capacidade de descrever e compreender quem é Deus. Nem mesmo os escritores da Bíblia conseguiram explicar completamente como Deus é e age. Mesmo assim, a Palavra de Deus é um testemunho da ação divina e quem a lê pode responder com fé e louvor.
No texto de hoje, percebemos que seu autor não estava sentindo o agir de Deus (v 10) – não via mais milagres e sentia-se rejeitado. Também nós, em algumas situações, não conseguimos perceber que Deus está conosco e só sentimos um vazio e solidão. Ainda assim, sabemos que Deus está em todos os lugares, tudo vê, tudo sabe e é poderoso. Mas por que então não conseguimos sentir sua presença ao nosso lado?
Este é um mistério sem resposta! Porém, uma coisa Deus fez por nós: deixou registrados testemunhos de que ele age, sim, e de forma poderosa. A Bíblia é repleta de histórias e relatos que mostram que, de forma bem concreta e milagrosa, Deus demonstrou todo o seu amor por nós. Ainda hoje age continuamente na vida de muitas pessoas – e na sua também! Quando relembramos todas as grandes obras de Deus só temos motivos para louvar o Criador!
 
Nossa fé não pode ser orientada pelo que vemos e sentimos, mas deve estar baseada no fato concreto e histórico de que Deus agiu e continua agindo em nosso favor. Quando você pensar que Deus não está ao seu lado, relembre o que Jesus fez pela humanidade na cruz e da promessa de que ele estaria com você até o fim dos tempos! (Mt 28.20b).
...................................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes.
...................................................
...................................................
“Mesmo quando não sinto sua presença, Deus está ao meu lado”.

0 comentários:

Postar um comentário