quinta-feira, 10 de maio de 2012

CONSELHOS



CONSELHOS

Leia em sua Bíblia: Salmo 11

“Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” (Sl 23.3).

Um jovem cristão sabia que Deus o chamava para servi-lo integralmente. Sabia também que alguns dos seus amigos cristãos não apoiavam tal projeto. Deixar seu bom emprego? Sair e estudar longe de casa? Mas com cada objeção sentia mais alegria na sua decisão. Até hoje, anos depois, não se arrependeu. A leitura acima retrata Davi em dificuldades que seus associados julgavam insuperáveis. Certamente com bons motivos, aconselhavam que ele fugisse para outro lugar. Se a segurança de Davi estava comprometida e em perigo iminente, por que tentar ficar? Mas Davi não hesitou e declarou sua confiança em Deus: “O Senhor está no seu santo templo”. Basta confiar nele!
É certo que às vezes precisamos buscar conselhos de pessoas capazes.
“Com muitos conselheiros se obtém a vitória” (Pv 24.6). O sábio aceitará a opinião de outros, inclusive dos amigos. Entretanto, quando o Senhor nos impressiona com uma convicção e a confirma, é melhor tomar posição e segui-la. A indicação clara do Senhor deve prevalecer mesmo contra a boa vontade dos amigos.
Bem pode ser que Davi tivesse lembrado aquela experiência quando escreveu o Salmo 23, do qual citamos o versículo em destaque.
”O Senhor é o meu Pastor: nada e faltará. Ele me faz descansar em prados verdes e me leva a águas tranqüilas. O senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me dirige. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver.  E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias de minha vida”.
 Em muitos passos da sua vida Davi foi guiado nas “veredas da justiça” — enquanto  certamente estava em íntima comunhão com o Senhor. Você pode contar com o mesmo amor divino quando tiver de decidir sobre o próximo passo, pois Jesus, o Bom Pastor, vai adiante das suas ovelhas, e estas o seguem porque conhecem a sua voz. “Aquele, porém, que entra pela porta, este é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque conhecem a sua voz” (Jo 10: 2 - 4). Permaneça seguro na Palavra de Deus e em oração diariamente para ter pleno êxito. Cristo o levará tranquilamente por amor do seu nome e, no futuro, um relance sobre a sua vida poderá lhe dar uma vista aprazível do que Deus fez para o seu louvor! Conselhos bons são os que coincidem com a Palavra de Deus.
............................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes.
.............................
“Quer vencer as tentações, os momentos de ira e de intolerância? Passe a orar a Deus quando se levantar e ao deitar”-se”.

0 comentários:

Postar um comentário