quarta-feira, 2 de maio de 2012

SOBERANIA


SOBERANIA

Leia na Bíblia: Êxodo 2: 1-10.

“Grande é o nosso Soberano é tremendo é o seu poder; é impossível medir seu entendimento” (Sl 147:5).


     Deus manifesta constantemente sua soberania sobre todas as pessoas. No texto de hoje, vimos que o Egito representava escravidão e domínio para Israel, mas o Senhor planejava libertar seu povo e para isso capacitou um líder. Moisés era um bebê bonito, mas um candidato à morte como os demais meninos nascido na época. Não apenas sua mãe teve pena de matá-lo, mas até mesmo a princesa egípcia comoveu-se. Os egípcios, senhores dos israelitas, foram usados por Deus para alimentar, cuidar e educar o pequenino escravo. Joquebebe, a mãe de Moisés, recebeu pagamento da princesa para criar o seu próprio filho – para este libertar Israel do Egito. Há como negar a soberania divina no episódio?
     Isso acontece também em nossa vida. Quando vamos a um hospital, profissionais da saúde altamente preparados começam a nos servir. Tratam da nossa doença, alimentam-nos, fazem a nossa higiene e zelam pelo nosso sono. E geralmente são pessoas que nunca tínhamos visto antes!
    Conheço um cristão que foi assaltado e, enquanto alguns bandidos iam sacar dinheiro de sua conta, ele ficou em um lugar deserto, sob a custódia de um adolescente. O revólver permanecia o tempo todo apontado para ele e ameaças foram saindo dos lábios do jovem. O prisioneiro resolveu falar-lhe de Cristo. Quando os demais criminosos chegaram, irados por não terem conseguido sacar algum dinheiro, resolveram matar meu amigo. Imediatamente o menor apontou o revólver para os outros, até então comparsas, e deu a ordem: “Tio dá o fora, que eu vou proteger você. Nem olhe para trás” Os outros, tomados de surpresa, ficaram ainda mais furiosos, enquanto meu amigo saía da zona de perigo. Deus usou o próprio assaltante para salvar seu filho. Quem pode com esse Deus? Ele é soberano e demonstra seu amor por nós mesmo quando as circunstâncias são adversas. Ele sempre está no controle.
............................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes.
............................................
Quer falar comigo? erleu_cruz@hotmail.com
...........................................
“Deus é soberano; ele usará quem quiser para cumprir seus propósitos”.

0 comentários:

Postar um comentário