sexta-feira, 25 de maio de 2012


NUVEM

Leia na sua Bíblia: Números 9:15-23.

“Falava-lhes da coluna de nuvem, eles obedeciam aos seus mandamentos e os decretos que ele lhes dava” (Sl 99:7).

     O céu é uma das mais belas criações de Deus. Quantas vezes nos achamos admirando a Lua e as estrelas, ou então vendo no horizonte o por do sol! As nuvens claras, branquinhas, nos fazem contemplar a criação. Mas, quando no céu estas nuvens começam a escurecer, e escurecer, e escurecer... então o medo começa a tomar conta e o  coração se acelera: pode ser que as nuvens mais escuras tragam, além de chuva, um temporal devastador.
     Falando em nuvens, o texto que lemos nos diz como Deus usou uma nuvem com um objetivo diferente do que para embelezar o céu e a natureza e para com sua chuva molhar a terra. A nuvem no texto foi usada como bússola, seta, indicador e orientação. Sim, uma nuvem foi usada para cumprir um propósito que Deus tinha para o seu povo. Por meio dela, ele orientava o momento de partir para viajar e o momento de parar e descansar. Uma simples nuvem. Na verdade, era um milagre. Era algo sobrenatural. O povo obedecia a Deus conforme ele havia indicado: quando a nuvem se erguia, o povo andava; quando ela parava, eles acampavam. Naquela situação, Israel foi obediente a Deus, seguindo as orientações dadas por meio da nuvem e de Moisés.
     Podemos aprender grandes lições desta pequena história. Em primeiro lugar, Deus pode usar o que quiser para cumprir seus propósitos na vida de seu povo, pois domina a natureza e tem todo poder para fazer coisas sobrenaturais e extraordinárias. Por outro lado, ele quer nossa obediência. Precisamos nos lembrar que Deus se manifesta para o nosso bem, com um fim proveitoso para todo o seu Reino.
     Então, para nós, as perguntas cruciais são: Tenho percebido Deus agir nas circunstâncias? Estou seguindo a “nuvem” de Deus?
.......................................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes.
.......................................................
.......................................................
Deus quer nos orientar, mas precisamos estar dispostos a obedecer-lhe”!

0 comentários:

Postar um comentário