terça-feira, 1 de maio de 2012

CONSTÂNCIA


CONSTÂNCIA

Leitura da Bíblia: Deuteronômio 7:7-11.

“Tua fidelidade é constante por todas as gerações” (Sl 119:90).

     Entre outras verdades que Moisés quis assinalar antes que o povo entrasse na Terra Prometida, uma foi que Deus é fiel. No texto encontramos essa ênfase: “...o seu Deus é Deus; ele é o Deus fiel” (v9). Podem confiar pois é fiel! Sendo perfeito não pode vacilar. Seu poder nunca muda com os altos e baixos da experiência humana. Ele atua até o fim, seguido o que determinou para este mundo e as nações. Sua fidelidade é invariável, como diz o salmista no texto em destaque. Revela constância de ser e agir, algo tão admirado por nós seres falhos e fracos.
     Até criancinhas bem pequenas exigem essa qualidade, com o seu senso inato de justiça. Basta observar como reclamam quando recebem diferenças de tratamento de um momento para outro ou entre irmãos e colegas. Exigem a igualdade perfeita e todas as vezes, sem exceção!  Constância absoluta! Deusa age com essa fidelidade por todas as gerações da humanidade; é sempre confiável, tão como destacou Tiago em sua carta na Bíblia: “...que não muda como sombras inconstantes” ( Tg 1:17.
     Deus exige que seus filhos exibam a mesma qualidade nas suas relações no casamento, no trato do lar, na prestação de serviços e no trabalho da igreja. Reconhece que tal constância é humanamente impossível por causa da natureza degenerada de Adão. As exigências da sua lei ressaltam que tal procedimento é possível somente pelo poder da graça de Deus. Moisés vivia em comunhão com Deus e foi fiel em tudo o que fazia, seu exemplo apontado para Cristo, que foi fiel sobre a casa de Deus (Hb 3:6). Jesus, o Filho de Deus, era homem e se mantinha firme e constante pela sua dedicação à oração a seu Pai. A ele podemos sempre dar graças, pois “nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15:57). Aproveite, ore agora mesmo!
.............................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes
..............................................
..............................................
“Quem anda com Deus não tropeça e vai firme na melhor direção”.

0 comentários:

Postar um comentário