terça-feira, 22 de maio de 2012


MUITO MAIS!

Leia na sua Bíblia: 2 Samuel 7:22-29.

“(Davi), sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre” (2 Sm 7:16).

     Davi foi um homem que experimentou a bondade e a fidelidade do Senhor. No capítulo do texto de hoje, Deus faz um resumo de sua história, dizendo: “Eu o tirei das pastagens...para ser soberano em Israel...sempre estive com você por onde andou os homens mais importantes da terra...Escolherei um de seus filhos para sucedê-lo” (v 8-9;12b).
     Davi recebeu de Deus muito mais do9 que merecia. Ele reconhece isso dizendo que sua vida era cercada da bondade de Deus: “Quem sou eu...para que me trouxesses a este ponto”? (v18). Aos olhos humanos ele não era nada. Entre seus sete irmãos, Davi foi desconsiderado quando Samuel, orientado por Deus, procurou sua família para consagrar o novo rei (1Sm 16:6-13).  Deus chama a atenção de Samuel dizendo que ele não devia atentar para a aparência, porque Deus não vê como os homens (1Sm 16:7). Enquanto os outros nos julgam pelo emprego que temos, pelo nosso carro, nosso peso ou nossas roupas (o exterior), Deus vê o interior. Entre todos aqueles irmãos, ele escolheu Davi para reinar em Israel.
     Talvez nossa história não seja igual à de Davi, mas a dele mostra que podemos ter uma vida bem-sucedida quando nossa mente está em Deus. Podemos achar que não somos suficientemente bons para receber algo de Deus, mas ele não está preocupado com isso. Para Deus, o que importa é se estamos dispostos a amá-lo e a nos tornarmos o que podemos ser pela sua graça. O que sou não vai intervir no que posso ser, desde que Deus seja o agente de transformação da minha vida. O que ele deseja é encontrar em nós a disposição do salmista que disse: Dispus o meu coração para cumprir os teus decretos até o fim” (Sl 119:112).
..................................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes.
..................................................
Fale comigo: erleu_cruz@hotmail.com.
..................................................
“Quem entrega sua vida a Cristo experimenta sua bondade diariamente”!
     

0 comentários:

Postar um comentário