sábado, 5 de maio de 2012

ANTES QUE VOCÊ PERGUNTE


ANTES QUE VOCÊ PERGUNTE

Leitura: Mateus 6:5-15


“Porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais”. —Mateus 6:8

Uma colega de Ministérios RBC internacional compartilhou comigo seu prazer em servir como tradutora dos recursos bíblicos. Ela disse sentir-se grandemente abençoada por ter a primeira oportunidade de ser ministrada pelo ensino da Palavra de Deus contido nos materiais. Ao trabalhar neles, ela destaca: “Sempre existe algo que aborda uma necessidade pela qual estou passando”, especialmente quando ela precisa de encorajamento do seu Senhor, recebe ajuda bíblica relevante.
Enquanto ela falava, eu pensava em como nosso Deus cuida fielmente de nós de diversas maneiras. Nas diferentes estações da vida, deparamo-nos com todo tipo de desafio — mas não os enfrentamos sozinhos. Como Cristo disse: “…Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:8).
Em nossos momentos de necessidade — seja espiritual, emocional, ou física —, podemos contar com o fiel cuidado e interesse do Pai. Ele nos conhece tão bem, que escolhe o momento perfeito para nos dar o que é melhor e para enviar a confirmação de Seu cuidado. “…nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” (Lucas 12:6-7). Podemos confiar na sabedoria do Seu amor.
.............................................
Blog jerusalemeaqui.blogspot.com
..............................................
“O tempo de Deus está sempre correto”.

0 comentários:

Postar um comentário