sábado, 12 de maio de 2012

PACIÊNCIA E IMPACIÊNCIA



PACIÊNCIA X IMPACIÊNCIA


Paciência  é o segredo para vencer na vida. Vivemos num mundo agitado, cheio de incertezas, dúvidas e inseguranças que geram na grande maioria, estresse, e depressão . Pela pressa, por tudo ter de ser feito para já, nos desesperamos  e fazemos o errado. Principalmente não consultar a Deus.
Observem essas duas definições:
1)      A paciência é o valor que faz as pessoas tolerar, compreender, padecer, e suportar contratempos e adversidades sem lamentar-se, moderando as palavras e a conduta para agir corretamente em cada situação.
2)      A paciência é a habilidade de esperar que a vontade de Deus se realize, sem duvidar do cumprimento de sua promessa. A  paciência é essencial para melhorar as relações familiares, com os colegas de trabalho, chefes e subordinados. Deus é a fonte de toda a paciência, ela é um dos frutos do Espírito, o amor é paciente. Deus é  cheio de paciência para com os homens. Seria perfeitamente justo se Deus castigasse imediatamente o pecador, mas Ele escolhe ser paciente e lhe dar tempo para arrepender-se. Por isso  devemos pedi-la a Deus, (em vez de contar até 10). É um exercício espiritual.
A paciência á algo que se desenvolve de um coração rendido a Deus. A impaciência  pode destruir amizades, relacionamentos, casamentos e empregos. Quando agimos precipitadamente, tomamos decisões erradas.  Perdemos a chance de ficar quietos, nos irritamos, nos descontrolamos e ferimos pessoas ao dizer coisas que não deveríamos dizer. Li uma frase muito interessante: “Seja paciente na   estrada para não ser  paciente no hospital”. Depende de você buscar e cultivar a paciência. E como fazemos isso, meus amados?
................................................
Blog jerusalemeaqui de: Erleu Fernandes
...............................................
...................................................
“Boa semana pra todos, na presença do nosso Amor Maior Jesus”!

0 comentários:

Postar um comentário