quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A PALAVRA TEM VIDA

A PALAVRA TEM VIDA

(Autora: Joyce Meyer)
“E lhes disse… “Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo”, continuou ele. “Com a medida [de pensamento e estudo] com que vocês medirem [a verdade que estão ouvindo], vocês serão medidos [de virtude e conhecimento]; e ainda mais [além disso] lhes acrescentão”. (Marcos 4.24)

Este princípio funciona exatamente como o princípio de plantar e colher. Quanto mais semeamos, mais colhemos na época da colheita. O Senhor está dizendo em Marcos 4.24 que quanto mais tempo eu e você investirmos pessoalmente pensando na Palavra que ouvimos e estudando-a, mais vamos assimilar dela.
[As coisas são escondidas temporariamente só para depois poderem ser reveladas] Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada [temporariamente] escondido senão para ser trazido à luz. (Marcos 4:22)
Este versículo e o outro acima com certeza estão nos dizendo que a Palavra tem tesouros tremendos inseridos nela, segredos poderosos e vivificantes que Deus quer nos revelar. Eles são manifestados àqueles que meditam, ponderam, estudam e pensam nela, praticam mentalmente e refletem a Palavra de Deus. Conheço a verdade deste princípio pessoalmente, como professora da Palavra de Deus. Não parece haver fim ao que Deus pode me mostrar em apenas um versículo das Escrituras. Estudo uma vez e capto uma coisa, e quando estudo outra vez, vejo algo novo que não havia notado antes.
O Senhor continua revelando Seus segredos àqueles que são diligentes com a Palavra. Não seja o tipo de pessoa que sempre vive da revelação dos outros. Estude a Palavra por conta própria e permita ao Espírito Santo abençoar sua vida com a verdade.
...............................................
FONTE: Mensagem para o Blog Jerusalém É Aqui, dia 27/2/2104.

0 comentários:

Postar um comentário