sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DEMONSTRE AMOR AOS DESCONHECIDOS.

DEMONSTRE AMOR AOS DESCONHECIDOS

(Autora: Joyce Meyer)
circleoffriends 300x238 Demonstre amor aos desconhecidos“Não se esqueçam da hospitalidade [aos desconhecidos, em irmandade, sendo amigável, cordial, gentil, partilhando o conforto de sua casa e fazendo sua parte com generosidade]; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.” (Hebreus 13:2)
Uma panelinha é um grupo exclusivo, para o qual nem todos são aceitos. Fazer parte dela nos faz sentir importantes e estar “fora” pode ser muito doloroso. Eu descobri que até mesmo a igreja é cheia de panelinhas.
Como crentes no Senhor Jesus Cristo, você e eu somos instruídos pela Palavra de Deus para fazermos com que os estrangeiros se sintam aceitos, a sermos hospitaleiros para com eles, e não maltratá-los de maneira alguma. Isso é especialmente importante para a igreja. Eu me pergunto quantas pessoas finalmente reuniram coragem suficiente para visitar uma igreja numa manhã de domingo, mas nunca mais voltaram porque foram ignoradas por todos lá.
É claro que nem todas as igrejas são frias e insensíveis. Muitas são calorosas, amigáveis, e amorosas; e essas são as que crescem. Todo o mundo quer ser aceito, sentir-se bem vindo e amado. Deus deu instruções específicas aos israelitas para não fazerem mal nem oprimirem os estrangeiros, dizendo para se lembrarem de quando eles eram estrangeiros na terra (ver Êxodo 22:21).
Todos nós já fomos a pessoa nova no trabalho ou na escola, ma vizinhança ou na igreja. Devemos nos lembrar de como apreciamos aqueles que tomaram a iniciativa e foram amigáveis conosco. Devemos sempre nos lembrar de uma regra de ouro: “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles” (Lucas 6:31).
..........................

FONTE: Mensagem de Fé e Crescimento Para o Blog "Jerusalém É Aqui"..

0 comentários:

Postar um comentário