terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FÉ OU MEDO?

FÉ OU MEDO?

(Autora: Joyce Meyer).
“Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23)

É possível permitirmos a alguém nos controlar e manipular, e dizer honestamente que estamos fazendo isso com fé? É claro que não! Sabemos que esse tipo de comportamento é fundamentado no medo, não na fé. A fé obedece a Deus, mas o medo é facilmente intimidado e encontra muitas desculpas para desobedecer.
Alguém que é perfeccionista, ou viciado em trabalho, ou envolvido em perversão sexual, é tão dependente quanto alguém viciado em uma substância química como o tabaco, álcool ou drogas. Se tentarmos satisfazer as necessidades dessa pessoa à custa das nossas necessidades, seremos codependentes desse indivíduo.
É bom ajudarmos as pessoas que foram prejudicadas; mas quando suas necessidades emocionais começam a nos controlar, corremos o perigo de sermos guiados por elas e seus problemas em vez de guiados pelo Espírito Santo de Deus. A fé faz com que demos um passo e digamos ou façamos o que Deus coloca em nossos corações, mas o medo faz com que fiquemos tímidos e sejamos controlados e dominados.
Quantas ouvimos pessoas dizerem coisas como, “Estou velho, e você não se preocupa comigo mais agora” ou “Eu cuidei de você a vida inteira. Sacrifiquei-me para lhe dar uma casa, vesti-lo e colocá-lo na escola, e agora você quer simplesmente me deixar aqui sozinho”?
Deve-se encontrar um meio termo nessas situações. O Espírito Santo em nosso íntimo deve nos guiar a toda verdade em cada situação e a encontrar esse meio termo. Ele nos dará sabedoria para sabermos quando devemos nos adaptar e ajustar à situação e quando devemos ter uma posição firme e inabalável. Mantenha sempre em mente que a fé obedece a Deus; o medo é facilmente levado pelas emoções!
..........................................
FONTE: Mensagem Diária Para o Blog Jerusalém É Aqui - Dia 11/2/14.

0 comentários:

Postar um comentário