terça-feira, 16 de novembro de 2010

ENDEREÇO ERRADO

Leia em sua Bíblia: 2 Reis 5: 1 - 7

Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? (2Rs 5.7)

Recentemente fui convidado a visitar uma pessoa que estava começando a participar da comunidade. Combinei que daí a alguns dias a procuraria. Mas na conversa falamos não só do endereço, como de outras coisas mais. Chegou o dia da visita e eu não sabia mais onde ela morava. Que situação desagradável! Consegui o telefone e falei com a pessoa desculpando-me por não me lembrar mais do endereço. “Mas eu lhe expliquei tudo certinho”, ouvi ao telefone. É verdade, mas eu não ouvi. A conversa estivera tão boa que não gravei o endereço. Não ouvi, não atentei ao que me disse.

Assim ocorreu com Naamã, do qual fala o texto. A menina havia-lhe dito que deveria ir ao profeta. Estava tudo claro. Mas aonde ele chegou? À casa do rei de Israel. Esse coitado também estava cheio de problemas. Sua vida estava toda confusa. Não poderia ajudar jamais. O endereço estava errado. Naamã deveria ter ido ao profeta. Mas ele não ouviu. Ou não quis ouvir. Talvez achasse que um profeta seria muito pouco para ele. Desprezou o que Deus lhe queria mostrar.

Isso se repete ao nosso redor. Pessoas estão cheias de problemas. A vida está às avessas. Decisões erradas, caminhos de pecados, consciências inquietas e falta de paz no coração os fazem reconhecer que precisam de ajuda. Mas qual o endereço? Aí geralmente começa a confusão. Tudo porque não param para ouvir o Senhor, que diz: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir” (Is 48.17). Mas não se quer ouvir o Senhor. Procuram-se outros endereços mais “atuais”, como o esoterismo, a parapsicologia ou o espiritismo. Acabam não chegando ao endereço indicado por Deus, que é somente Jesus. E assim suas vidas continuam sem solução. - LS

O endereço de Deus está na sua Palavra. Chama-se Jesus.
.......................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
.......................................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário