quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AMOR TOTAL

Leia em sua Bíblia: Romanos 5.9-11

Fomos justificados... seremos salvos... fomos reconciliados (Rm 5.9, 10).

Uma senhora amiga nossa tinha um temperamento muito difícil e várias vezes tivemos o relacionamento estremecido. Quando tinha oito anos de idade, ela brigou com a irmã e ficaram sem conversar durante sessenta e cinco anos. Certa tarde a irmã a procurou, estava enferma e queria reconciliação. Esta senhora ouviu a proposta de reconciliação da irmã, virou-se e foi embora sem lhe dar qualquer resposta. Tempos depois as duas faleceram sem se reconciliar por causa de uma ofensa na infância.
A reconciliação exige muito mais do que voltar a conversar e conviver com quem nos ofendeu. O modelo perfeito de reconciliação vem de Deus. Separado de nós por causa dos nossos pecados, Deus nunca ausentou de nós sua misericórdia e graça. Ele faz vir o dia, o sol e a chuva sobre todos, até sobre quem não quer nada com ele. Deus tem motivos e direitos para ser mais inflexível que a senhora que nunca perdoou à irmã.
De maneira mais profunda que aquela irmã que procurou o acerto, Deus se antecipou perdoando-nos quando ainda nem existíamos. Deus fez uma coisa incompreensível para nós: reconciliou-nos consigo antes mesmo de nos propor a reconciliação. Deus, quando nos chama para um novo relacionamento com ele, já tem tudo preparado. Podemos aproximar-nos de Deus sem temer que ele diga: “Vou ver o que dá para fazer no seu caso”. A base da reconciliação com Deus está no perdão que ele enviou a nós. Em seguida, Deus não só nos salva das conseqüências das culpas, como também nos justifica. Então somos reconciliados, reaproximados, sem a ameaça das antigas ofensas, com os beneficios da eterna participação na sua glória e da presença dele na pessoa do seu Filho Jesus. Temos na reconciliação com Deus mais benefícios do que os que existiam no relacionamento passado. Deus o conduza à reconciliação com ele por meio de seu Filho Jesus Cristo. Senhor, não mereço o teu perdão. Obrigado pelo teu maravilhoso amor!
...................................
Reflexão de Erleu Fernandes
...................................
Fonte: Pão Diário do dia 10/11/10


0 comentários:

Postar um comentário