terça-feira, 9 de novembro de 2010

A PONTE




Há marcas em todos os lugares do nosso coração, feridas que se tornam cicatrizes com o tempo. Ninguém entende. Como poderiam ? Essas marcas são pessoais e profundas. As pessoas nunca podem entender o que está acontecendo no coração de uma outra pessoa. O coração é um lugar desconhecido. As cicatrizes não adiantam nada, mas tornam o coração ainda mais assustador.
Todas as vezes que se ouve uma canção triste ou um comentário especifico, é dificil conter as lagrimas que vêm do mais intimo do coração. Algumas mulheres tentam lutar contra essas embranças tristes tentando esquece-las. Contudo, somente elas proprias sabem que não podem ignorar cicatrizes tão grandes que praticamente as deixam deformadas. Outras mulheres vivem dia após dia em um estado depressivo constante, com se a vida fosse um fardo que acordam todos os dias.

Por mais que odiemos admitir, cada mulher de Deus de fato passa por sofrimentos na sua vida. Desapontamentos, feridas, ingratidões, humilhações, desprezos, escarnios e solidão são apenas algumas situações que passamos durante nossa vida para que nos tornemos mais fortes e maduras.
É como se fosse uma longa ponte danificada que tivéssemos que atravesar para atingir um estado de espirito melhor. Durante a viagem nessa ponte, nos arranhamos, nos machucamos e às vezes, podemos até quebrar uma perna.
No momento em que atingimos o outro lado dessa enorme e antiga ponte, nos tornamos mulheres completamente diferentes. Temos cicatrizes por toda parte e ainda assim possuímos um forte senso de força dentro de nós, porém exclusivamente pelas nossas proprias experiências.
Entretanto, nem todas chegam ao outro lado da ponte ao mesmo tempo. Algumas chegam lá mais rapido do que outras, pois, cada vez que caem ou se machucam durante a jornada, aprendem a fazer melhor da proxima vez e ficam mais cautelosas.
Outras vivem caindo e se machucando, e ainda não aprenderam com seus erros. Logo, vivem se machucando e , consequentemente, vivem se atrasando.
Quanto mais forte a mulher for, mais longe ela irá na ponte. Ela cai, como todos caem, mas se recupera rapidamente. E continua a sua jornada. Quanto mais inteligente a mulher, mais rapido chegará á outra extremidade da ponte. Pois ela não perde tempo olhando para a maneira como as outras pessoas estão atravessando suas proprias pontes.
Quando finalmente a atravessamos , há uma outra bem a frente. E ainda mais dificil. Assim é a vida: somos vencedores ou perdedores. Algumas pessoas gostam de ficar entre as pontes para não se machucarem de novo. porém, isso apenas significa que não chegaram a lugar algum.
Quanto mais cicatrizes tivermos, mais fortes seremos e mais bem-sucedidas seremos. as mulheres que evitarem as cicatrizes nunca serão aquelas que desejam ser na vida, porque, tudo que é bom tem o seu preço. Quanto maior for, mais caro o preço a ser pago....
Deus te abençõe.
........................................
Reflexão de Erleu Fernandes
........................................
Mensagem vinda da irmã e amiga: Sulamita.

0 comentários:

Postar um comentário