quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FALSAS APARÊNCIAS

Leia em sua Bíblia: Atos 5: 1 – 11.


O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração (1Sm 16.7).

O fato registrado neste texto é bem conhecido entre os cristãos. Começando por uma falsa aparência do casal Ananias e Safira, o fato terminou de maneira trágica e fulminante. Levados por uma mentira e pela falsa aparência de altruísmo, eles pretendiam ser louvados pelos apóstolos, parecendo que tinham a mesma atitude de Barnabé. Será?
Certa vez dois homens caminhavam juntos, quando encontraram um jovem barbudo de cabelos longos e começaram a conversar. O rapaz parecia familiarizado com a Palavra de Deus, de modo que os homens lhe perguntaram se era cristão. Sim, foi a resposta. Qual é a sua igreja? - insistiram. Nenhuma, disse o moço, porque nenhuma delas me quer lá. Os cristãos o estavam banindo da comunidade pela sua aparência externa.
Relatamos aqui duas situações: (1) uma falsa aparência externa motivada por uma inconseqüência interna, o que ocasionou a morte fulminante do casal; (2) alguém que internamente confessava fé em Jesus e mostrava conhecimento da sua Palavra, rejeitado por cristãos pela sua aparência externa negativa.
Jesus foi severamente criticado pelos líderes religiosos de seu tempo por se associar aos desprezados e rejeitados - os párias da sociedade. Se Cristo vivesse hoje, certamente estaria no meio dos enjeitados, buscando redimir a tantos quantos o aceitassem como Senhor e Salvador.
Infelizmente ainda existem muitas pessoas como aqueles líderes. Resta-nos orar pedindo ajuda ao Senhor para não nos enclausurarmos e para que aprendamos a olhar para o coração das pessoas em vez de sua aparência externa. Tenhamos o propósito singelo de Jesus: convidar, trazer, discipular e visitar aqueles que precisam de salvação. Pergunte a si mesmo, sinceramente:- Estou pronto a ajudar e trazer ao conhecimento de Cristo os desprezados da sociedade onde vivo?
Ser cristão é essencial. Parecer cristão também é bom. Ambos juntos são o melhor.
..................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
..................................................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário