segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MISERICÓRDIA

Leia em sua Bíblia: 1Pedro 1: 1 – 5.


O Senhor é misericordioso e compassivo (Sl 145.8).

Executou-se um homem condenado à morte apesar de estar idoso, demente e sofrendo de várias doenças. Aplicaram-lhe uma injeção letal e ele morreu.

Se você acha que foi uma crueldade cumprir a sentença com o condenado quase morto, saiba que a Justiça é assim mesmo: ela desconhece misericórdia e exige o pagamento da dívida. Para a Justiça, o que importa é que o condenado pague pelos seus atos.

A Palavra de Deus diz: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (Gl 6.7). Se a justiça humana é implacável com nossos atos, a justiça de Deus implacavelmente julga os pensamentos, as intenções, as palavras, as atitudes e a nossa natureza pecaminosa.

Nessa condição, o pecado se torna unha e carne com a morte, porque além de nos condenar, atua como promotor, exigindo a nossa execução. Como ninguém tem condições de saldar o que deve a Deus, porque todos pecaram, então, sem exclusão, todos estão condenados. Quanto à nossa condenação, Deus avisa que não aceitará nenhuma apelação. O pecado terá de ser pago e o preço é sangue.

Diante desse terrível e implacável destino, que Deus não cancela, seu maravilhoso amor torna-se maior que a condenação ao abrir para nós uma porta de escape. “Diz ... o Senhor ...: No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês ... O Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes os que nele esperam!” (Is 30.15, 18).

A Boa Nova de Deus suplanta a Justiça, pois em amor Ele cumpriu sua exigência, sofrendo em si mesmo a condenação dos nossos pecados. Não dependemos de uma apelação ser ou não ser aceita. Deus cumpriu a sentença, por isso tem autoridade e poder para perdoar e justificar quem o busca e, arrependido, se submete a Jesus, nossa justiça. - MLN
.............................................
Reflexão de Erleu Fernandes
.............................................
Fonte: Pão Diário.



0 comentários:

Postar um comentário