sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OVELHAS

Leia em sua Bíblia: Marcos 6: 30 44

Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas (Mc 6.34).

Você já teve a oportunidade de observar um rebanho de ovelhas? O rebanho está sempre junto. O pastor cuida para que nenhuma se disperse. Ele as conduz a um bom pasto, providencia água e lhes dá toda a segurança também diante de animais ferozes. É esta a idéia por trás do versículo-chave de hoje. Jesus, ao ver a multidão, compadeceu-se dela, porque era como ovelhas sem pastor – sem rumo. Por si só, a ovelha não tem senso de orientação. Perde-se facilmente. Ela precisa de alguém que a conduza. Também é totalmente indefesa. É presa fácil. Qualquer animal faz “gato e sapato” dela. E - o que a grande maioria não quer admitir - exatamente assim é o ser humano. Toda pessoa que vive sem Jesus, distante dele e da sua palavra, é como uma ovelha sem pastor. Anda disperso pelos caminhos da vida. “Alimenta-se” de coisas que deixam a alma vazia. É presa fácil de caminhos de tentação e perdição. Perde-se na sedução do pecado. E o mais triste: tateia e busca sem cessar, mas não encontra paz e satisfação. É isso que Jesus nos ensina aqui. Já em Isaías 48.17 o Senhor diz: ”Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que deve andar”. Quem ignora isso é ovelha perdida. Não conhece Jesus, seu pastor. Não sabe o que é ser ensinado por ele. Seus ensinos querem mostrar-nos o que é melhor para nós, para a nossa família, para a vida. Quando deixamos que ele nos ensine, descobrimos quais os caminhos em que devemos andar. Esta é a grande questão. Há muitos caminhos. Mas qual eu devo escolher? Isso ninguém pode nos mostrar senão o Senhor. Jesus, o Bom Pastor, quer que você e eu nos tornemos ovelhas do seu rebanho. Ele nos procura para poder ensinar-nos o que é bom e útil para cada um de nós – a nossa salvação. - LS
Só nos caminhos do Senhor encontramos vida plena e abundante.
.................................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
.................................................................................
Fonte: O Pão Diário

1 comentários:

Erleu disse...

A Lição do Pássaro.

Você já viu um pássaro dormindo num galho ou num fio sem cair? Como é que ele consegue isso sem cair? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos, com certeza, cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do pássarinho. Eles são construidos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pézinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade, nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração. Se você, algumas vezes, se vê num emaranhado de problema que o fazem perder a paz e a alegria, não se entregue ao desânimo, faça de Jesus o seu melhor amigo, Ele está ansioso por isso, Ele quer fortalecê-lo e abençoá-lo! É Ele quem renova as suas forças e a sua fé. E se ele cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você, que é seu companheiro, seu discípulo amado? Basta você crer. "Lançai sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vos"! (1Pedro 5:7)E jamais se esqueça: Tudo o que nasce de joelhos nasce para ficar em pé. Você é a coisa mais linda que Deus tem neste mundo. Uma vida abençoada para você.
Colaboração da irmã Sulamita.

Postar um comentário