segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TUDO EM PAZ

Leia em sua Bíblia: João 14: 25- 27



Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo (Cl 3.15).

O que é paz para você? Ausência de guerras e conflitos? A paz interior? A paz de poder fazer tudo sem que ninguém interfira em suas decisões? A ausência de problemas? Estar sozinho em casa sem barulho? A certeza de que está indo na direção certa? Uma sensação de serenidade interior?

Muitos cristãos usam o texto acima como um termômetro da aprovação de Deus para a tomada de decisões. E não está errado. Mas o texto vai além. Diz que fomos chamados para viver em paz. É assim que você vive? Em paz?!

Viver em paz não é viver sem problemas. A paz de que o texto fala é a paz de Cristo, que é muito mais do que serenidade interior. A paz de Cristo é algo que vai além da nossa compreensão (Fp 4.7)"A paz de Deus, que excede todo entendmento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Jesus Cristo" e que nos invade independentemente das circunstâncias ao redor. É ter serenidade no meio das tormentas. É permanecer firme mesmo quando as coisas não acontecem como planejamos. É confiar no amor eterno do Pai! Certa vez Jesus estava com seus discípulos numa travessia de barco (Mc 4.35-41). De repente surge um temporal que podia levá-los ao naufrágio. Os discípulos estavam desesperados enquanto Jesus dormia tranqüilo. Ao ser acordado ele acalma a tempestade. Paz é estar no barco com Jesus e passar pelas tempestades com ele. Como diz uma canção de Vavá Rodrigues “se o Mestre adormece é certo que posso também descansar e confiar”. A paz de Cristo é resultado da comunhão com Deus, promove a superação do medo e nos faz caminhar com a confiança de que, não importa o que aconteça, estamos seguros em Jesus. É muito mais do que garantia de que tudo vai dar certo no final... É a garantia de que viver pode ser uma experiência fascinante e segura, mesmo no meio do vendaval, se estivermos andando lado a lado com Cristo. Portanto, siga a Jesus e viva a paz que ele dá: muito além das circunstâncias! - WMJ

Entregar a vida nas mãos de Cristo gera verdadeira paz.
**************************
Reflexão de Erleu Fernandes
**************************
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário