domingo, 21 de novembro de 2010

REDENÇÃO- SALVOS PELO SANGUE DE CRISTO


REDENÇÃO - SALVOS PELO SANGUE DE JESUS CRISTO


Leia na sua Bíblia: Colossenses 2: 12 - 16

V. 12 = Paulo nos mostra que no momento do Batismo acontece na vida e na alma, dos novos convertidos uma morte do Eu anterior e nasce uma nova pessoa. Aquela velha criatura humana, corrompida e escravizada pela velha culpa de Adão, fica no ato do batismo sepultada e, é transformada em uma nova criatura, pura, sem qualquer mancha de culpa. Mas desde já devemos ficar sabendo, que isto não é por méritos nossos, mas pela vontade soberana de Deus. Já que por nós mesmos, isso seria impossível, mas tudo somente pela vontade de Deus. (Maçã do Amor e Óscar)
V. 13 = Paulo, neste versículo, começa nos dizendo, que estávamos perdidos, mortos, por causa dos nossos pecados e desobediências. Éramos tidos com transgressores dos mandamentos. E fala-nos de algo assim, como que, INCIRCUNCISÃO DA CARNE. Já que não havíamos passado ainda pelo Batismo. Isso, referindo a nós, que como aos gentios, nação fora dos muros de Israel, não fazíamos parte do povo escolhido para receber o Salvador. No entanto, irmãos, com a Morte de Cristo na Cruz, pela sua ressurreição, passamos a ter os mesmos direitos do povo da promessa, ou melhor, passamos a ter direito à VIDA. Temos direitos a essa nova VIDA com Jesus. Pois Cristo, no seu Ato Cruento e Doloroso, nos trouxe o perdão de todas as nossas transgressões. (delitos)
Mas como se deu isso? O escravo é tirado da senzala) Contado no momento da pregação.)
V. 14 = Irmãos, pra cancelar o que estava escrito do documento contra nós foi preciso acontecer um RASURAMENTO. Como se deu isso? Era necessário desaparecer do documento o teor onde nos apontava como culpados e nos afastava de Deus. No instante em que cravaram mãos e pés de nosso amado Jesus no madeiro da cruz, aquele documento que nos acusava, no qual havia uma sentença condenatória contra nós, foi cravado, bem abaixo dos pés de Jesus. Quem cravou ali o documento? O próprio Pai do Céu!
E o Sangue inocente de Jesus, gota por gota foi se derramando naquelas lacunas, sobre aquelas letras, rasurando, apagando, cancelando toda a nossa culpa. Aleluia! Há! Irmãos, esse ato único e exclusivo de Cristo, nos trouxe o direito de JUSTIFICAÇÃO E REDENÇÃO juntos do Pai. Cristo comprou com o teu sangue a nossa liberdade. (A Flor do Maracujá – Poesia)
(Estória: Diálogo do diabo com Jesus a nosso respeito)(só no momento da pregação).

V. 15 = Este versículo, nos dá uma alegria enorme, irmãos! Pois nele, nos afirma Paulo, que no momento em que o Sangue de Cristo rasurou, apagou; anulou toda sentença contra nós, os convertidos. O nosso inimigo o Diabo, foi derrubado em sua arrogância! Toda a sua prepotência caiu por terra. Publicamente o inimigo foi desmoralizado e caiu no desprezo dos crentes.
Sabem porquê, meus irmãos? Porque Jesus triunfou sobre o maldito na Cruz. Feriu a cabeça da serpente maldita, como vemos em Gn 3:15b “Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.
Jesus cumpriu também na Cruz a Palavra que vemos em Is 1:18 “...ainda que seus pecados sejam com a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão alvos como a lã”.
Paulo nos diz, irmãos, que o Batismo é “A CIRCUNSCISÃO EM CRISTO” e, significa o banho que remove pecados, a renovação pessoal pelo Espírito Santo de Deus e a participação dos crentes como membros do corpo de Cristo. Vamos ler de novo o V. 13: “ E a vos outros, que estáveis mortos pelas suas transgressões e pela incircuncisão de vossa carne, vos deu juntamente com ele, perdoando-vos de todos os delitos”.
At 2:28 podemos ver: “...quando o povo depois de ouvir a pregação de Pedro no Pentecostes pergunta o que eles devem fazer pra terem esta salvação em Jesus. E Pedro diz: Arrependei-vos e cada um de vocês seja Batizados em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”! (Adultos serem Batizados?)
Como vemos em Mc 16:16 “Quem crê e for batizado será salvo”. (Batismo não Salva, só é administrado àquele que crê e professa que crê)
(O Batismo é como: um diploma, um documento, um comprovante. Pasmem!!! É um atestado de: “óbito” de quem morreu e renasceu)
Rm 6: 4 “...fomos, pois, sepultados com ele na sua morte, pelo Batismo, para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim nós andemos em novidade de vida”. NOVIDADE DE VIDA. O que é isso?
VIDA NOVA irmãos! O doente que estava morto, reviveu. Quem nos salvou? Sim, respondam JESUS!!!! Aleluia!!!! Aleluia!!!! Aleluia!!!!
(Parábola do Filho Pródigo – Lc 15:24) ( Os lençóis cobrindo toda a árvore)
Conforme a lei quem salva alguém passa a ser dono dele, (Conta um historiador, que quem salvava um boi ou uma pessoa de ser morto por afogamento, passaria a ser dono dele) e se Jesus nos salvou nós pertencemos a ELE!!!!! ( Somos de Jesus – temos em nós, a marca J.S.) ( Macumbeiro, conto)
1 Co 12:13 ”...Pois, em um só Espírito, todos fomos batizados em um só corpo; quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. A todos nos foi dado beber de um mesmo Espírito”.
NT: Umas das verdades significadas e seladas pelo Batismo; com o mergulho na água acontece com a Ação do Espírito Santo em nós, naquele momento. Quem nasce biologicamente nasce com uma alma. Quem renasce, após passar pelas águas, passa a possuir: 1/º: duas naturezas: Humana : Corpo e Alma; 2º: Espiritual: Corpo, Alma e Espírito Santo. O Espírito Santo irmãos, faz do crente, a partir daquela hora, passar a fazer parte do Corpo de Cristo. Sem a ação do Espírito Santo não há obra do Pai no novo crente. O Batismo substitui em nós a Circuncisão como sinal de admissão na Aliança de Deus. Passamos a fazer parte da Nova Aliança em Jesus Cristo.
Tt 3:5 “... não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante o LAVAR REGENERADOR e RENOVADOR do Espírito Santo. (Sinal indelével) - (Marcar o boi). . . (banquete...vestes)
Mt 22:1-14 (Parábola das bodas) - ( 11...havia um que não estava vestido com as vestes de festa (noiva) )
REGENERAÇÃO: É a nova vida que começa quando uma pessoa chega na fé em Jesus Cristo. (é gerado de novo) é (Restaurado) (Refeito) (Novo) (Reformado) 2º o Aurélio.
RENOVAÇÃO : ... é o fato, da pessoa, estar intimamente ligada ao novo nascimento. Esta renovação envolve numa completa transformação da vida que inicia quando uma pessoa é REGENERADA.
(Ganhar aspecto, vigor) - (Tornar novo) - (Recomeçar) - 2º Aurélio - 3:3 ...aquele que não nascer de novo não poderá entrar no Reino de Deus”.
NT: A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA E NÃO POR OBRAS.
Ef 2:8,9 “Porque é pela graça que fostes salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus.
Tm 1:9 “ Nos salvou e nos chamou com a santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Jesus Cristo”.
REGENERAÇÃO: E a nova vida que começa quando uma pessoa chega à fé em Jesus Cristo. (Restaurado) (Refeito) (Novo) (Reformado) 2º o Aurélio.
RENOVAÇÃO : ... é o fato, da pessoa, estar intimamente ligada ao novo nascimento. Esta renovação envolve numa completa transformação da vida que inicia quando uma pessoa é REGENERADA.
Ganhar aspecto, vigor) - (Tornar novo) - (Recomeçar) - 3:3 - 2º Aurélio.
NT: Irmãos, os gentios, uma vez abraçando a fé em Jesus Cristo, se tornaram iguaizinhos aos judeus, que eram filhos de Abraão pela promessa e que se converteram. Daí, EU, VOCE, NÓS, que até a um tempo atráz éramos participantes de outras religiões como: Afro Umbandistas, Espíritas, Católicos, Orientais, enfim... uma vez em que aceitamos Jesus Cristo e a Sua Palavra, tudo isso ficou para traz sepultado no cemitério do passado. Agora, que você está em Jesus, tu és uma nova criatura, lavado os teus pecados no Sangue do Cordeiro. És um crente em Jesus, um escolhido para ser filho de Deus. Podemos confirmar tudo isso em: Rm 2:28-29 ; Gl 3: 26 – 29.
Rm 2:28 – 29 : Não é Judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circunciso aquele que é somente na carne. Porém, judeu é aquele que o é interiormente, e circunciso é aquele que é circunciso do coração, no espírito (indelével), não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.
Gl 3: 26 – 29 : Pois todos vós, são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes.(Oscar) Daí, não pode mais haver judeu e nem grego, nem escravo e nem liberto, nem homem e nem mulher, porque todo vós são: um em Jesus Cristo.
***Não deixemos nunca de falar dessa graça sem par que nos trouxe Cristo Jesus, com sua morte e ressurreição. Que a nossa profissão de fé não fique só lá no nosso batismo, mas que se renove em dez, cem, mil, milhares de vezes vida afora. Amem irmãos?
Graças dou a Deus por ele ter-me conduzido até aqui, e espero no Senhor que este estudo tenha o seu fruto e que atinja àqueles a quem foi dirigido crescendo-lhes mais o conhecimento e a fé nas suas promessas. E em nome de Jesus que preparei este estudo e oro a vós. Amem.
*********************************
Reflexão Dominical de Erleu Fernandes
*********************************
Esboço de pregação (de Erleu) para atender convites.

1 comentários:

Erleu disse...

SEJA FELIZ
Colaboração: Dina Araujo

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilos nos aplausos, mas encontrar alegrias no anonimato. Ser feliz é reconhecer o vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um NÃO. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo quando injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles o magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “EU ERREI”. É ter ousadia para dizer “ME PERDOE”, É ter sensibilidade para expressar “EU PRECISO DE VOCÊ”. É ser capaz de dizer “EU TE AMO”. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidade para você ser feliz. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas irrigar a tolerância. Usar as falhar para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Sabia? Você para Deus é uma pessoa especial! E para muitas pessoas você é um ser humano maravilhoso(a)! Um abraço deste amigo que muito te admira. Erleu

Postar um comentário