quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PEÇA DIREITO

Leia na tua Bíblia: Tiago 4: 1-12

Peçam e lhes será dado (Mt 7.7).

Todos nós pedimos coisas a Deus. E pedimos porque queremos ou precisamos. Jesus não nos censura por pedirmos. Pelo contrário, ele nos incentiva a fazê-lo. O ato de pedir pode apontar para nossa dependência e confiança em Deus. Mas os nossos pedidos também revelam muito de nós e de nossas motivações.
Ao escrever sua carta, Tiago fala que aqueles cristãos não tinham o que precisavam porque não pediam. Então, pediam, mas não recebiam porque pediam mal, pediam por motivos errados, para “gastar em seus prazeres”. O problema deles era a motivação dos pedidos: apenas o seu prazer pessoal, alimentar seu ego, satisfazer seus desejos.
Em nossa sociedade hedonista (que vive apenas para ter prazer e nega todo tipo de sofrimento) pedir só para si e querer tudo para si é a regra. Você pode até mesmo pedir algo que beneficie outra pessoa, mas qual é a sua real motivação? É o bem do outro ou a exaltação e notoriedade da sua “grandeza” e da sua “benignidade”?
Esse texto de Tiago nos sugere alguns pedidos a Deus que nem sempre fazemos. Se você deseja mesmo agradar a Deus e ser feliz, então peça que Deus purifique suas motivações. Depois peça que ele o guarde de trocá-lo por qualquer outro projeto de vida mais interessante – e longe dele (4-5). Na verdade, não há prazer e liberdade que valham a pena longe de Deus! Peça também que Deus o torne humilde (6-10) e lhe ensine a viver do jeito certo. E, por fim, peça que Deus o cale na hora de julgar ou criticar indevidamente alguém (11-12), pois você não foi constituído juiz adjunto de Deus.
O que é que você tem pedido a Deus? Tem pedido que Ele o leve a amá-lo e conhecê-lo de verdade? Tem pedido que Ele faça de você um instrumento de bênção para outras pessoas? Tem pedido que ele controle sua língua, que lhe dê sabedoria, que o encha de Sua presença, que lhe dê um coração grato e simples, humildade para reconhecer seus erros? - WMJ
O que é que você vai pedir a Deus hoje?
...............................
Reflexão de Erleu Fernandes
...............................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário