quarta-feira, 18 de maio de 2011

CRENÇAS

Leia em sua Bíblia: Deuteronômio 18.9-14


Creia no Senhor Jesus Cristo, e serão salvos, você e os de sua casa (At 16.31).


No texto de hoje, Deus ordenou ao povo de Israel que não imitasse as crenças e práticas religiosas de seus vizinhos quando conquistasse Canaã. Hoje também temos de tomar cuidado para não copiar as várias crenças que muitos ao nosso redor têm, defendem e praticam. Por exemplo, a crença na existência de duendes, gnomos, bruxas e fantasmas; na validade da consulta ao horóscopo, ao tarô, a búzios; no poder de passes, benzimentos, amuletos ou qualquer invenção de homens para ganhar dinheiro e manipular a mente de outros. Ainda mais cuidado temos de ter com as falsas doutrinas. São aquelas que não estão registradas na Bíblia ou são claramente opostas a ela, como a crença na reencarnação – conforme a Palavra de Deus, “o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hb 9.27). O que Deus não deixou registrado em sua Palavra deve ser rejeitado como falsa crença, crendice, superstição. Com certeza, estas práticas não agradam ao Senhor e por isso não podem fazer parte da vida do cristão.
O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas devido ao pecado afastou-se do Criador e passou a crer em toda espécie de fábulas, doutrinas de demônios (1Tm 4.1), crenças, superstições místicas, mediunidade, poderes mágicos, horóscopos, bruxarias, curandeirismo e outras práticas e filosofias religiosas. São armadilhas para afastar as pessoas da fé genuína em Jesus.
A fé não é adquirida por meio da tradição ou cultura ou então de práticas, ritos ou costumes. Ela é um presente de Deus (Ef 2.8). Para mantê-la viva, é preciso ter um relacionamento constante com o Senhor Jesus, que a renova continuamente. Muitas pessoas se orgulham da grande fé que têm, mas se perguntarmos em que têm fé, veremos que ela está depositada em coisas vãs e sem poder nenhum. A fé não precisa ser “grande”, mas estar depositada em Cristo! Firme sua fé em Cristo, e descarte qualquer outra crença.
.......................................
Reflexão do dia: Erleu Fernandes (Brasil)
......................................
Fonte: O Pão Diário



0 comentários:

Postar um comentário