sexta-feira, 6 de maio de 2011

FIDELIDADE

Leia em sua Bíblia: Êxodo 20.14,17

O homem que comete adultério não tem juízo, todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói (PV 6.32).

Diante do altar, uma mulher vestida de branco e seu companheiro juram que amarão um ao outro por toda a vida, estarão juntos em todas as situações e serão fiéis ao seu compromisso. É um momento inesquecível para os noivos e seus convidados. Mas até quando dura esta disposição de amar para sempre? Até a primeira briga ou dificuldade?

O texto de hoje faz parte dos Dez Mandamentos e é bem conhecido, até por aqueles que desprezam a Deus. Para estes, a traição tornou-se comum, esperada (como consequência natural do desgaste do relacionamento amoroso) e até mesmo justificada. Por exemplo, uma esposa já não atrai mais o marido e por isso ele acha que tem todo o direito de procurar outra mulher mais bela, ou uma esposa que busca em outro homem o carinho e a atenção que não recebe do marido. Não é isso que mostram os filmes e novelas? Quantos relacionamentos e famílias e já foram destruídos por causa da infidelidade? Analisando a questão, vemos que a cobiça e o adultério são resultados do egoísmo, pois quem trai só pensa em satisfazer seus próprios desejos.

Porém, quem deseja agradar a Deus não pode deixar que seus argumentos egoístas o convençam a transgredir os mandamentos divinos. Jesus ainda acrescentou que também é adultério olhar para uma pessoa e desejá-la (Mt 5.28). Quando um cônjuge trai o outro – na prática ou em pensamento, não é apenas aquela pessoa que ele magoa e desrespeita. Ele é infiel ao próprio Deus, que ordenou a fidelidade no casamento.

Demonstre sua fidelidade a Deus sendo fiel ao seu cônjuge. Ame-o, fuja de qualquer tentação, procure suprir suas necessidades e alerte se as suas não estiverem sendo supridas. Se você ainda é solteiro, ore a Deus por seu futuro cônjuge e treine desde já sua fidelidade, evitando que a mente crie fantasias ou registre imagens impróprias.Fidelidade a Deus resulta em fidelidade ao cônjuge.
................................
Reflexão diária de;Erlu Fernandes
...............................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário