sábado, 14 de maio de 2011

UM EXEMPLO

Leia em sua Bíblia: Jeremias 35.1-19


Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração (Sl 119.34).

A união de obediência e fidelidade é próspera e abençoada. O exemplo dos recabitas, grupo sobre o qual lemos hoje, merece consideração e é digno de ser seguido. Havia uma ordem a ser cumprida.

Os profetas enviados por Deus haviam anunciado ao povo de Israel que cada um deveria converter-se de sua má conduta, corrigir suas ações e deixar de seguir outros deuses (v 15). Mas o povo não obedeceu às palavras dos mensageiros do Senhor. Havia, porém, um grupo que obedecia às leis: os recabitas, uma comunidade religiosa que tinha um modo simples de viver e evitava o luxo e a perversidade. Deus honrou essa decisão. A obediência e fidelidade daquele grupo redundou em bênção: Deus prometeu que nunca faltaria a Jonadabe um descendente que servisse a Deus (v 19).
Precisamos aprender a ser fiéis e obedientes como os recabitas. Em cada momento de nossa vida temos oportunidades diante de nós para obedecer a Deus e proclamar seu nome; ou podemos usá-las para a desobediência e infidelidade, que atraem o mal e geram muito sofrimento desnecessário.
As instruções para o dia-a-dia já foram dadas: sabemos o que podemos e devemos fazer. Leis existem para que sejam cumpridas; elas nos ajudam a manter a ordem na sociedade. O que aconteceria se não tivéssemos leis a cumprir e cada indivíduo resolvesse fazer o que bem entendesse? Certamente o mundo estaria muito pior do que está. É necessário que cada um cumpra sua parte e obedeça às leis. Para os cristãos, tanto as leis humanas como as divinas são grandes oportunidades de mostrar que obedecemos a Deus, somos fiéis a ele e o adoramos constantemente. Além disso, seremos mais felizes e abençoados, assim como foram os recabitas. Quer a bênção de Deus? Obedeça a ele!
.............................
Reflexão do Dia de: Erleu Fernandes
..............................
Fonte: O Pão Diário
...............................
Desejo a você, que visita este
"nosso Blog", um belo e alegre
final de semana.
Que Deus nos abençoe;




0 comentários:

Postar um comentário